Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2019

Huawei demite funcionário preso na Polônia sob acusação de espionagem

Imagem
Huawei

(Foto: Huawei) Huawei demite funcionário preso na Polônia sob acusação de espionagem Segundo companhia, ações do executivo não têm relação com a empresa. Ele foi detido na última semana no país europeu.
A Huawei anunciou que demitiu seu diretor de vendas na Polônia, que fora preso no país na última semana, sob supostas acusações de espionagem em nome da China. 
Segundo a agência de notícias Reuters, o executivo ocupava o cargo de diretor de vendas para clientes públicos na Polônia e foi identificado como Wang Weijing. Ela fora detido juntamento com um ex-agente de segurança polonês.
Em declaração ao site CNet, um porta-voz Huawei afirmou:
"A Huawei decidiu encerrar o emprego de Wang Weijing, que foi preso sob suspeita de infringir a lei polonesa. Suas ações alegadas não têm relação com a empresa. De acordo com os termos e condições do contrato de trabalho da Huawei, tomamos essa decisão. porque o incidente em questão trouxe má reputação à Huawei. A Huawei cumpre todas as …

Anatel abre consultas públicas para participação da sociedade em temas regulatórios

Imagem
(Foto: Reprodução) Anatel abre consultas públicas para participação da sociedade em temas regulatórios As contribuições devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), no prazo máximo de 20 dias
A Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL) anunciou na última segunda-feira (14/1), a abertura de seis consultas públicas, para que a sociedade participe e contribua no processo decisório da agência.
As contribuições devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP) relativo à Consulta Pública, no prazo máximo de 20 dias, fazendo-se acompanhar de textos alternativos e substitutivos, quando envolverem sugestões de inclusão ou alteração, parcial ou total, de qualquer dispositivo.
Entre os temas para consulta (em um total de seis), estão pautas como elaboração de regulamentação sobre arrecadação de rece…

Aplicativos que abusam das permissões do Android serão removidos da Play Store

Imagem
Aplicativos que abusam das permissões do Android serão removidos da Play Store
Nas próximas semanas, o Google vai começar a remover da Play Store os aplicativos que coletam informações de registros de chamadas e SMS dos usuários sem real necessidade. A informação foi publicada no blog para desenvolvedores da empresa e faz parte de uma nova política de controle de dados iniciada no ano passado.
Anunciada no início de outubro de 2018, essa medida tem como principal objetivo proteger os usuários do Android contra abusos praticados por parte de desenvolvedores e agências de desenvolvimento de apps. Muitos serviços mal intencionados se aproveitam do sistema de permissões do Android para acessar informações sensíveis aos usuários, que muitas vezes não conseguem discernir entre permissões necessárias e abusivas.
Diante disso, o Google resolveu oferecer mais controle aos usuários e limitou o acesso às informações de registros de chamadas e SMS no Android. Agora, apenas aplicativos do sistema…

Como remover itens que ficaram presos na fila de impressão do Windows

Imagem
(Foto: Raysonho / Wikimedia) Como remover itens que ficaram presos na fila de impressão do Windows
Quem utiliza o computador para trabalho geralmente possuía uma impressora conectada a ele para poder imprimir os seus documentos com facilidade. Apesar de quase sempre a impressora funcionar bem, ao ter um problema durante a impressão, o Windows possui um bug que o acompanha há tempos em que você não consegue excluir os itens da fila de impressão, deixando o dispositivo inutilizável temporariamente.
Uma solução que nem sempre funciona ao se deparar com esta situação é reiniciar o computador, mas felizmente existe um processo manual a ser feito para excluir qualquer item que tenha ficado preso nesta fila para normalizar o processo. A seguir, veja como excluir itens presos da fila de impressão no Windows para poder voltar a usar sua impressora sem reiniciar a máquina.
Importante
O processo realizado abaixo foi feito em uma máquina rodando o Windows 10, entretanto, os mesmos passos podem s…

Novo Android mais poderoso do mundo será lançado no fim de janeiro

Imagem
(Foto: Divulgação) Novo Android mais poderoso do mundo será lançado no fim de janeiro

A lista de celulares Android mais potentes do mundo deve mudar consideravelmente a partir do dia 29 de janeiro. A data marca o lançamento do Z5 Pro GT, o novo smartphone da Lenovo que será o primeiro do mercado a contar com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm.
O processador novinho não é a única característica que deve colocar o celular da Lenovo no topo da lista dos mais potentes do mundo no momento de seu lançamento. Além do chip, que usa um processo de 7 nanômetros, que garante melhor desempenho e melhor economia de bateria, o dispositivo também contará com 12 GB de memória RAM, o que é o máximo já visto em um smartphone.
O resto das configurações é bastante simples. O dispositivo conta com uma tela OLED de 6,4 polegadas, o que é bem grande, mas em compensação sua resolução não é lá muito alta, ficando na categoria Full HD+ (2340x1080). Apesar de a tela não ser muito definida, isso ajuda a e…

Habib's lança serviço de delivery via WhatsApp

Imagem
Habib´s whatsapp

Habib's lança serviço de delivery via WhatsApp Aplicativo usará um chatbot para conversar com clientes e registrar os pedidos e as entregas

A rede de fast food árabe Habib's anunciou que estenderá seu serviço de entrega à domicílio ao WhatsApp, com o mesmo número do Delivery Habib's (11 3003-2828). O aplicativo usará um chatbot para conversar com os clientes e registrar os pedidos. 
O cardápio inicial foi composto pelos principais produtos do cardápio da rede. Para fazer os pedidos, os clientes precisam apenas cadastrar o número do serviço de delivery em sua lista de contatos do WhatsApp para comprar esfihas, salgados, pizzas, lanches, bebidas e sobremesas.
Segundo os administradores da rede, hoje, os canais digitais do Delivery Habib's representam 70% do volume de vendas da rede e registraram 7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento é de 15% sobre esse volume. A empresa afima que o novo canal digital tem como objetivo se aprox…

Estudo mostra qual operadora tem o melhor 4G do Brasil; confira os resultados

Imagem
(Foto: reprodução/Android Authority) Estudo mostra qual operadora tem o melhor 4G do Brasil; confira os resultados
Qual é a operadora com o melhor 4G do Brasil? Pelas reclamações que chegam ao Olhar Digital, a impressão é que a resposta para esta pergunta é "nenhuma". No entanto, o estudo da OpenSignal publicado neste mês referente ao período setembro e novembro do ano passado mostra que há, sim, diferenças entre os serviços, e pelo menos duas empresas se destacam.
O estudo da OpenSignal é realizado por meio do aplicativo da empresa, que usuários instalam em seus celulares voluntariamente a fim de analisar a qualidade de sua internet. A base de dados analisada leva em conta cerca de 7,2 bilhões de medições em 395,8 mil usuários pelo Brasil entre 1º de setembro e 29 de novembro de 2018.
Antes de declarar um vencedor claro, é importante notar que existem múltiplos critérios importantes para determinar qual é o melhor serviço, e cada um dos critérios pode ter um vencedor difer…

Samsung poderá roubar espaço da Motorola no Brasil com nova série Galaxy M

Imagem
Samsung Galaxy M

(Foto: Samsung) Samsung poderá roubar espaço da Motorola no Brasil com nova série Galaxy M
Depois de muitos rumores, a Samsung confirmou a data de lançamento da nova série Galaxy M. Ao todo, serão apresentados três modelos intermediários com foco em bateira.
A Samsung fará o lançamento de três novos aparelhos no dia 28 de janeiro, na Índia. No "microsite" criado pela fabricante, já podemos saber um pouco mais sobre o que esperar da nova série.
Até agora, sabe-se que os dispositivos serão chamados de Galaxy M10, Galaxy M20 e Galaxy M30, e que todos eles terão a nova tela "Infinity-V". Além disso, sabemos que serão lançados com duas câmeras traseiras, um sensor de impressão digital também na parte de trás, USB-C e entrada para os fones de ouvido. Outra boa novidade é que a série contará com carregamento rápido e grande capacidade de bateria.



Em uma entrevista à agência de notícias Reuters, o vice-presidente sênior da Samsung na Índia, Asim Warsi, af…

Série Galaxy A terá sensor de impressão digital na tela em 2019

Imagem
(Foto: Samsung) Série Galaxy A terá sensor de impressão digital na tela em 2019
Com a maturidade do setor de dispositivos móveis e a baixa inovação na área, para se manterem competitivas no mercado, as fabricantes já não podem mais se contentar apenas com o sucesso dos seus smartphones topo de linha. E um bom exemplo disso é a Samsung, que ano após ano vê a sua participação no mercado encolhendo. Em 2019, a estratégia da gigante sul-coreana parece estar mesmo nos smartphones intermediários.
Nesta semana, já tivemos a confirmação do lançamento da série Galaxy M, com foco em aparelhos mid-range com tecnologia de carregamento rápido de bateria. Agora, já sabemos que outro padrão de produtos Premium da Samsung também chegará aos intermediários da empresa.
Desde o lançamento do Galaxy S8, em 2017, esperamos ver um smartphone da Samsung com o sensor de impressão digital construído na tela. Contudo, só agora, em 2019, é que veremos essa tecnologia na série Galaxy S10.
Mas o scanner de impre…

Confira os smartphones mais buscados pelo público na 1º quinzena de janeiro

Imagem
Confira os smartphones mais buscados pelo público na 1º quinzena de janeiro Samsung e Motorola continuam dominando o ranking. A surpresa fica por conta da entrada de um modelo da LG

Um levantamento feito pelo site de comparação de preços Zoom (www.zoom.com.br) – também disponível na versão em app - revela quais foram os smartphones mais buscados na primeira quinzena de janeiro. Samsung e Motorola continuam dominando a relação, mas houve uma mudança: o iPhone saiu do ranking e deu lugar ao LG K9.
A relação continua sendo dominada pela Samsung, que conta com seis modelos, seguido pela Motorola com três e a LG com um. No entanto, ainda que a fabricante sul-coreana tenha um maior número de aparelhos buscados, a liderança do ranking pertence ao Moto G6 Play.
"Aproveitando as liquidações e descontos pós-Natal, o consumidor tem pesquisado bastante os modelos, sempre levando em conta as funcionalidades oferecidas por cada um deles e o preço também", comenta Leonardo Oliveira, espec…

Suposto Galaxy S10+ é fotografado no transporte público da Coreia do Sul; veja

Imagem
Samsung Galaxy X

Suposto Galaxy S10+ é fotografado no transporte público da Coreia do Sul; veja
O Galaxy S10 Plus pode ter sido fotografado no transporte público da Coreia do Sul. Uma foto publicada na redes sociais mostra um telefone com um design bem similar o que tem sido vazado do próximo top de linha da Samsung. O modelo inclui até mesmo o buraco para a câmera frontal dupla na tela de 6,4 polegadas.
A suposta fotografia do Galaxy S10+ foi postadas inicialmente na rede social Reddit. Na imagem, é possível ver claramente o detalhe da câmera frontal do aparelho, bem como a interface da barra de status ajustada para o corte. Além disso, o modelo parece estar usando uma capinha para esconder o restante do design.
No geral, é comum que fabricantes entreguem unidades de seus novos smartphones para que funcionários testem os aparelhos antes do lançamento. Isso serve tanto para experimentos com as funcionalidades como de conectividade do modelo. O problema, contudo, é a aparição desses t…

LG lançará smartphone com segunda tela

Imagem
LG lançará smartphone com segunda tela Plano da fabricante sul-coreana é apresentar o aparelho na próxima Mobile World Congress, que acontece em fevereiro, em Barcelona
A LG planeja entrar na onda dos smartphones com duas telas, mas não será com o display dobrável que sua arquirrival Samsung apresentou com o Galaxy F. Segundo o site Cnet, o plano da companhia sul-coreana é lançar um celular que trará um compartimento que permitirá o uso de uma segunda tela.
Com este anexo, o usuário poderia o tamanho da tela se assim quisesse. Ainda de acordo com a página, este seria um dos vários telefones que a LG planeja apresentar na Mobile World Congress, maior feira de dispositivos móveis do mundo e que acontece em Barcelona, no final de fevereiro.
Não está claro se o dispositivo em questão será apresentado na feira já em sua versão final ou apenas como um protótipo em estágio mais avançado. Há ainda rumores de que esse poderia ser o LG G8, o que faria a empresa sair na frente da concorrência, …

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Imagem
LG G7 Pie
Android Pie chega ao LG G7 ThinQ. 

Proprietários de um G7 ThinQ, esquentem os tambores. O Android Pie 9.0 – mais atual versão do sistema operacional móvel do Google – começa a chegar em um dos atuais topo de linha da LG. O comunicado foi feito no site sul-coreano da fabricante, que traz diversos detalhes sobre o upgrade.
A atualização tem 1,35 GB e o seu firmware tem o código G710N20c. Entre as novidades, temos o patch de segurança de janeiro de 2019, assim como outras melhorias que deixarão os usuários do aparelho mais seguro.
A atualização traz ainda o esperado sistema de gestos e o recurso de multitarefa próprio do Android Pie puro. Isso significa que é possível bloquear a rotação da tela mediante acesso direto à barra de navegação. O modo automático de economia de bateria também foi inserido e o usuário pode ainda definir quais aplicativos podem rodar em segundo plano, de forma individual.
Entre outros recursos presentes no Android Pie, há a opção de inserir um código P…

Google compra tecnologia inédita para relógios inteligentes por US$ 40 milhões

Imagem
(Foto: Google) Google compra tecnologia inédita para relógios inteligentes por US$ 40 milhões
O Wear OS anda meio abandonado, mas o Google deu sinais que pode voltar a investir na sua plataforma de relógios inteligentes. A gigante de buscas anunciou nesta quinta-feira, 17, a compra de uma tecnologia em desenvolvimento pela Fossil por US$ 40 milhões. O acordo inclui ainda a contratação de parte da equipe de pesquisa da fabricante dos smartwatches Misfit.
No comunicado enviado à imprensa, nenhuma das empresas especificaram qual a tecnologia que motivou a compra do Google. Entretanto, de acordo com a publicação do DroidLife, a novidade teria sido criada após a compra da empresa de braceletes esportivos Misfit. O site diz ainda que se trata de um produto que possui funções e benefícios ainda indisponíveis para a categoria de relógios inteligentes.
Já o executivo do Google Stacey Burr afirmou que a empresa viu algumas tecnologias da Fossil e decidiu compra-las para que "outras empres…

Fim do Windows Mobile

Imagem
Microsoft anuncia que o Windows 10 Mobile perderá suporte total e usuários devem migrar de sistema.
Concorrente direto do Android e iOS, o Windows Phone/Mobile, foi uma iniciativa da Microsoft, lançado em 2010, que visava ser uma alternativa ao consumidor final.


Depois de anos sem uma solução para smartphones e com o reinado do Android em cena, a Microsoft decide entrar no mercado com seu Windows Phone 7. Tentando resgatar o tempo pedido, ela, em Fevereiro de 2011, faz uma parceria com a famosa Nokia, aliando o software com o hardware da Nokia, aclamada por muitos, como um das melhores fabricantes de smartphones até então.
Evolução do sistema
Ao decorrer de sua vida, o Windows phone foi recebendo inúmeras versões e funcionalidades, como fabricantes que passaram adotar o sistema.

Versões como Windows Phone 7.5 "Mango", "Tango", foram algumas, até seu substituto, a versão 8 do sistema. Alvo de críticas, o sistema era considerado simplório e sem funcionalidades, que …

Como funcionam as assistências técnicas das fabricantes de celulares no Brasil

Imagem
Como funcionam as assistências técnicas das fabricantes de celulares no Brasil Veja o prazo de conserto de cada uma, se há a chance de ter um aparelho reserva e como achar o centro autorizado mais próximo.
Ao comprar um telefone celular, você sempre espera não ter problemas com o aparelho. Mas em eventuais situações, é preciso entrar em contato com a marca do aparelho para resolver um problema. Apesar das leis do Brasil serem similares quanto a garantia de produtos, o processo para levar o smartphone até uma assistência ainda varia bastante dependendo de sua fabricante.
Para saber como funcionam os processos das assistências técnicas autorizadas no Brasil, o Olhar Digital entrou em contato com as maiores marcas de smartphones do país para tirar as principais dúvidas sobre este tipo de serviço. Confira!
Apple



A Apple sempre traz os modelos mais recentes de seus aparelhos para o Brasil e possui métodos diferentes para dar assistência técnica aos seus consumidores. Veja:

O atendimento é…

E se cabos de smartphone tivessem DRM? A indústria está pensando nisso

Imagem
Imagine ligar seu novo carregador ao smartphone e nada acontecer. O USB-IF (Fórum de Implementações para USB) pode tornar esse medo realidade com o Programa de Autenticação  Tipo-C...
Embora as regulamentações de mercado existentes possam impedir que alguns cabos USB Tipo-C sejam bloqueados completamente, alguns problemas, como capacidade restrita de carregamento rápido, ainda podem se tornar comuns.
Desde o início, a compatibilidade dos acessórios USB Tipo-C têm sido incontrolável. Às vezes, o cabo carrega apenas com alguns ampéres, às vezes ele queima a conexão, às vezes não transporta dados e raramente o fone de ouvido do fabricante terceirizado funciona. No início, essa nova conexão nos deu esperanças de substituir todos os outros cabos e plugues, mas os mais recentes movimentos sobre isso lançam sérias dúvidas.

Programa de Autenticação Tipo-C USB: O DRM dos cabos de carregamento
O Gerenciamento de Direitos Digitais (cuja sigla é DRM) é usado como proteção contra cópia para conte…

Google Pixel 3 Lite é detalhado em vídeo; celular pode chegar ao Brasil

Imagem
Google Pixel 3 Lite

Google Pixel 3 Lite é detalhado em vídeo; celular pode chegar ao Brasil

O Google parece estar mesmo trabalhando em um novo smartphone que, segundo os rumores mais recentes, se chamará Pixel 3 Lite. Nesta semana, surgiu um vídeo no YouTube mostrando em detalhes o que parece ser a versão final do aparelho.
O vídeo foi publicado pelo canal europeu Andro News e mostra uma breve análise do suposto Pixel 3 Lite. Horas depois, o YouTube removeu o video original, mas outros canais fizeram o upload novamente.
A julgar pelo Andro News, o Pixel 3 Lite é uma versão intermediária do Pixel 3, smartphone top de linha que o Google lançou em 2018. O novo celular seria mais barato e teria uma ficha técnica mais modesta, de olho em mercados emergentes como a Índia e, possivelmente, o Brasil.
O Pixel 3 Lite é muito semelhante ao Pixel 3 "normal". Por dentro, porém, o processador é um intermediário Snapdragon 670 acompanhado dos mesmos 4 GB de RAM do irmão mais potente. A te…