Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2009

Novo celular da Samsung terá saída HDMI

Imagem
O novo celular da Samsung está cada vez mais próximo do mercado americano e mais informações foram descobertas. O Samsung Instinct HD terá saída HDMI e alguns outros bons recursos.

Como o nome já sugere, esse HD de high definition não está aí à toa. Além da saída HDMI para exibir vídeos em alta resolução, ele terá câmera de 5 megapixels com capacidade de gravação em HD também. Conexão Wi-Fi, acesso rápido às redes sociais e um design arredondado.

A novidade deve começar a ser vendida no final de setembro nos EUA, pela Best Buy. O preço também não foi confirmado, mas rumores indicam algo entre 150 e 200 dólares em um contrato de 2 anos.

Colorido, celular Nokia 5230 traz touchscreen

Imagem
O novo celular com tela sensível ao toque da Nokia, o 5230, acaba de ser lançado. E já intriga com seu design cheio de curvas e cores mais que vibrantes.O celular tem tela sensível ao toque de 3,2 polegadas, câmera de 2 MP e porta para cartão microSD. Ele vem com tecnologia A-GPS, HSDPA e Bluetooth 2.0. Para fechar, o conector de fones de ouvido é padrão com 3,5 milímetros.O 5230 deve chegar ao mercado europeu no quarto bimestre com preços de 149 euros.

Vazam imagens do novo HTC Mega

Imagem
O novo celular da HTC, batizado de Mega, teve suas especificações e imagens vazadas na internet. Com Windows Mobile 6.5, o celular não empolga muito, mas está dentro da ideia da marca.

Semana passada, a HTC já havia dito que, nos EUA, de 50% a 60% dos celulares do segundo semestre seriam de alcance médio, sem milhares de recursos e preços mais em conta. É o caso do Mega, que não é nenhum Magic, mas conta com tela de 2,8 polegadas sensível ao toque e câmera de 3,2 megapixels.

Segundo o blog ai.rs, o Mega ainda terá conexão HSPA, Wi-Fi e Bluetooth 2.0. Na parte do tamanho, ele medirá 10,4 por 5,5 por 1,28 centímetros. A parte triste fica pela ausência do Android, que é sempre no mínimo interessante.

Nokia Booklet 3G, Um Netbook com Sotaque Finlandês

Imagem
Conhecida mundialmente por seus celulares e smartphones, a Nokia apresentou hoje o seu primeiro netbook, o Nokia Booklet 3G, o que deixou todos os admiradores da empresa muito animados. Ele tem um processador Intel Atom Z530 e uma bateria que dura até 12 horas. O Nokia Booklet 3G tem uma tela de 10" com resolução HD, pesa 1.25 kg e tem pouco mais de 2 cm de espessura. Em termos de conectividade, ele tem 3G HSPA, Wi-Fi e Bluetooth. O Booklet 3G tem integração com os serviços do Nokia Ovi, fazendo uma integração total com os smartphones da empresa e a Internet. Ele também tem um leitor de cartões SD, A-GPS com Nokia Maps, webcam e saída de vídeo HDMI. O Nokia Booklet 3G roda Windows, mas a Nokia ainda não informou qual  a versão. O objetivo da Nokia é ampliar o portfólio de produtos da empresa, e oferecer uma outra opção de solução móvel para os seus clientes, e tornar o "tornar o computador mais social, mais útil e mais pessoal", para citar as palavras de Kai Oistamo, v…

SMS será usado para alertar tsunami

Imagem
Wikimedia Commons Com SMS, população pode correr para o abrigo antes que tsunami encha a ilha de água
SÃO PAULO –A população das Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, receberá SMS caso a região corra risco de ser atingida por um tsunami.O projeto, ainda um piloto, é conduzido pela LIRNEasia, o instituto responsável pela regulamentação e pela política em telecomunicações das Ilhas Maldivas. O instituto contará ainda com o apoio técnico do Centro Internacional de Pesquisa para o Desenvolvimento (IDRC) do Canadá e do Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID), do Reino Unido.
Segundo engenheiros do projeto, o SMS é uma maneira rápida de alertar à população de alguns países sobre desastres naturais. Basicamente, porque a mensagem chega em segundos aos celulares. E, assim, as pessoas têm como se proteger em abrigos ou se deslocar para regiões altas, imunes à inundação causada por um tsunami.A LIRNEasia usará, no projeto, a tecnologia "cell broadcasting", que tem capacidade…

Nova gigante dos mapas desafia TomTom

Imagem
Reuters Mulher exibe GPS da TomTom: parceria da AND com uma companhia chinesa e outra japonesa deve ser concluída dentro de dois anos. AMSTERDÃ - Três companhias de mapeamento digital pretendem formar uma parceria para desafiar a Tele Atlas, da TomTom, e a Navteq, da Nokia.A parceria da AND com uma companhia chinesa e outra japonesa deve ser concluída dentro de dois anos, segundo Maarten Oldenhof, CEO da holandesa AND, após retornar da China, onde aconteceram as negociações.Leia também:Já passeou pela Lua hoje?(21/07/2009)Google Maps passa a mostrar lugar do usuário(09/07/2009)Veja como escolher o melhor GPS(19/06/2009) "A meta final deve ser construir uma companhia global de mapeamento", afirmou Oldenhof. Ele se recusou a identificar as outras empresas envolvidas no projeto, mas garantiu que são grandes participantes do setor.A AND, que tem capitalização de mercado de cerca de 27 milhões de euros (38,4 milhões de dólares), frente a 1,8 bilhão de euros da TomTom, é uma das pouc…

Vídeo da Microsoft ataca a Apple

The Race: a Microsoft corre para conquistar desenvolvedores para o Windows Marketplace for Mobile, sua loja online Um vídeo de divulgação de um concurso para desenvolvedores traz provocações para turma do iPhone.O vídeo mostra um desenvolvedor que leva seu aplicativo a uma loja para venda. Lá, é recebido por uma pessoa arrogante, que o trata com desprezo, rejeitando o programa. A cena parece ser uma óbvia referência à App Store, da Apple, e ao fato de a turma da maçã rejeitar muitos dos aplicativos enviados para publicação. No mesmo vídeo, o infeliz desenvolvedor recebe o que se supõe ser o pagamento por seus aplicativos vendidos - duas míseras moedinhas. Novamente, o assunto é a App Store, e os preços geralmente baixos pelos quais os aplicativos são vendidos, o que resulta em pouco lucro para os programadores.No final, o vídeo, chamado de The Race, indica o caminho da competição Race to Market, da Microsoft. Como comentei em julho, o Race to Market é um concurso de aplicativos para W…

Favelas cariocas ganham mapas online

Imagem
Reuters Menina tira foto de favela com o celular: projeto inclui Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Morro do Pavão-Pavãozinho, Morro Santa Marta e o Complexo da Maré.
Comunidades carentes do Rio de Janeiro excluídas do mapeamento online de ruas estão aproveitando ferramentas da web para se inserir no mapa digital da cidade.O Projeto WikiMapa, do Programa Rede Jovem da organização não-governamental Comunitas, está mapeando pontos de interesse de cinco comunidades cariocas de baixa renda, inserindo num mapa online informações sobre serviços oferecidos e locais públicos, desde postos de saúde e quadras esportivas a mercados e barbearias.As informações são registradas no mapa por integrantes das próprias comunidades e podem ser ampliadas e editadas por qualquer pessoa com registro no site wikimapa.org.br. Os dados podem ser inseridos inclusive por celular."Antes de iniciar o projeto, a gente percebeu que os moradores em geral não conheciam nem a própria comunidade. Eles buscavam fora …