Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2018

Motorola pode ressuscitar o clássico V3 em outro formato

Imagem
Motorola pode ressuscitar o clássico V3 em outro formato
Os smartphones dobráveis prometem chegar com tudo em 2019 e a Motorola pode reviver um dos seus celulares mais icônicos: o Razr V3. A empresa obteve uma patente de um telefone flexível, cujo o design lembra bastante os antigos aparelhos de flip. Os documentos dão ainda detalhes de como deve funcionar a flexão da tela do modelo.
As patentes obtidas pelo site SlashGear mostram um aparelho que se dobra ao meio tal qual a antiga linha Razr. O documento revela ainda como a empresa pretende vencer um dos principais desafios da tecnologia: a impossibilidade de flexionar totalmente o painel LCD ou OLED. O smartphone teria um espaço vazio junto à dobradiça que poderia alojar a curvatura criada pela tela.
A patente obtida pela Motorola, por outro lado, deixa algumas perguntas quanto o funcionamento do display com o telefone aberto. Ainda não se sabe, por exemplo, se a região central seria rígida como a demais partes ou se o espaço contin…

Novas imagens são divulgadas do celular com tela holográfica

Imagem
(Foto: Divulgação/RED) Novas imagens são divulgadas do celular com tela holográfica
O RED Hydrogen One é um dos smartphones mais ousados da atualidade: ele vai ter uma tela holográfica, componentes modulares e vai ser bastante caro. Agora a RED, responsável por sua criação, divulgou novas imagens do dispositivo, que está previsto para ser lançado em novembro.
O Hydrogen One se distancia das tendências atuais de design e não tem um entalhe, por exemplo. A tela de 5,7 polegadas é holográfica - ela exibe imagens tridimensionais sem necessidade de óculos especiais e ainda tem um efeito de projeção que faz com que os objetos saltem do display.
Até agora, a RED não divulgou nenhuma imagem do display em funcionamento. A fabricante argumenta que o efeito holográfico não fica bem em fotos e precisa ser visto de perto.
Conectores encontrados na traseira permitem ao usuário ligar alguns módulos ao aparelho - como os Moto Snaps da Motorola. A RED não detalhou ainda quais acessórios estarão dispo…

Controles do Xbox One vão finalmente funcionar corretamente no Android

Imagem
(Foto: Reprodução) Controles do Xbox One vão finalmente funcionar corretamente no Android
O Android 9.0 (Pie) permitirá que os donos de Xbox One conectem seus controles aos smartphones via Bluetooth. Embora a sincronização já fosse possível anteriormente, o Google finalmente resolveu trabalhar na compatibilidade do sistema com os joysticks da Microsoft. Assim, a expectativa é que problemas no mapeamento dos botões sejam resolvidos.
Anunciados na E3 2016, os novos controles padrão do Xbox One passaram a contar também com a conectividade Bluetooth, tornando-se compatíveis com PCs e celulares. No entanto, alguns games para Android apresentaram problemas de mapeamento, fazendo com que os botões ficassem desarranjados. Isso motivou a criação de uma chamada técnica no fórum oficial de suporte do Google em agosto de 2016. De acordo com a publicação do XDA-Developers, porém, o problema foi finalmente marcado como resolvido na última quarta-feira, 22. Na ocasião, um engenheiro do Google afirm…

Chinesa Oppo lança R17 Pro, um celular com câmera tripla e duas baterias

Imagem
Foto: Divulgação/Oppo) Chinesa Oppo lança R17 Pro, um celular com câmera tripla e duas baterias
A fabricante chinesa Oppo anunciou um smartphone com um pequeno entalhe e três câmeras traseiras. O R17 Pro é um aparelho bastante potente que promete ser um dos grandes celulares com Android da atualidade.
Com design bastante semelhante ao do R17, a versão Pro ganhou uma câmera extra e novo processador. Ele usa um Snapdragon 710 e ainda tem 8 GB de AM e 128 GB de armazenamento interno.
A tela AMOLED de 6,4 polegadas e resolução 2340x1080, e tem um entalhe pequeno no formato de uma gota d'água que abriga a câmera frontal de 25 megapixels. A Oppo diz que o display ocupa 91,5% da parte frontal do celular, e o sensor de digitais é integrado à tela.

As diferenças do R17 Pro para outros celulares da atualidade começam na câmera. Ele usa três sensores na traseira: um principal de 20 megapixels, um secundário de 12 megapixels, e uma lente voltada para recursos de realidade aumentada.
O R17 Pr…