Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2008

Nokia desenvolve celular que faz pagamentos

Terça-feira, 15 de abril de 2008 - 19h00 HELSINQUE - A Nokia apresentou novo aparelho, o modelo 6261 Classic, com NFC (Near Field Communication)integrado. A tecnologia NFC permite aos usuários compartilhar conteúdo ao conectar dois telefones que podem receber arquivos de áudio e outros downloads dos provedores do serviço simultaneamente. O telefone também pode ser usado para pagamento. O 6212 Classic, que vem com câmera e tocador de música, tem previsão de chegar ao mercado no terceiro trimestre custando aproximadamente 200 euros (316 dólares), antes de impostos e subsídios.

TyTN II

Imagem
TyTN II

Fabricante:HTC
Especificações:GSM/UMTS/HSDPA, Windows Mobile 6, 400 MHz, 256 + 1 024 MB (microSD), GPS, câmeras de 3 MP e VGA
Preço:1 999 reais
Vantagem:Tem ótimo teclado QWERTY para usar com as duas mãos
Desvantagem:A tela poderia ter uma resolução melhorzinha (é de 240 x 320 pixels)
Conclusão:Smartphone parrudo com cara de miniatura de desktop
Avaliação técnica:8,3

Smartphone com Atom roda versão do Vista

Imagem
Terça-feira, 15 de abril de 2008 - 09h28

Reuters Japoneses podem usar o Vista até no smartphone TÓQUIO - A japonesa Willcom apresentou os primeiros celulares do mundo com processadores Atom, da Intel. A Willcom, que possuía 4 por cento do mercado de telefonia móvel do Japão até o fim de março, afirmou que planeja atrair entre 50 e 100 mil novos usuários com seu telefone D4, que executa o sistema operacional Windows Vista, da Microsoft . Cerceada num mercado dominado pelas operadoras NTT DoCoMo e KDDI Corp, a Willcom tem se focado em aparelhos com tecnologia de ponta, mais caros, e com atributos parecidos com computadores, visando usuários corporativos. A empresa vendeu nos últimos três anos entre 150 mil e 200 mil celulares inteligentes (smartphones). A base de usuários da Willcom era de 4,6 milhões até o final de março. O novo celular da empresa, que apresenta uma touchpad (área sensível a toque para controle do cursor) feita pela Sharp, deve chegar ao mercado em meados de junho custan…

Impressora da Fujifilm faz fotos para documentos em casa

Imagem
Esqueça de pagar o mico de entrar numa dessas máquinas de fotos para documentos que ficam na rua e ainda correr o risco de sair com uma cara esquisita. A grande sacada da impressora fotográfica FinePix Printer IP 10, da Fujifilm, é a possibilidade de imprimir fotos para documentos, como as populares 3 por 4.

O periférico permite a impressão direta de cartões de câmaras digitais - xD-Picture Card, CompactFlash, SD / SDHC e Memory Stick. É só colocar a mídia no slot, selecionar uma das seis opções de layout, sendo duas já programadas e outras quatro que podem ser configuradas pelo usuário, e apertar o botão “ID Print”.

Pelo LCD de 2,4 polegadas, dá para visualizar as instruções de operação e o status da impressão. Entre os recursos de edição, estão o ajuste de brilho e cores, efeito branco e preto ou sépia. Também é possível enquadrar, recortar e rotacionar a imagem.

Claro. Mais do que para um usuário final, o foco da Fujifilm também é atingir pequenas lojas de revelação que queiram invest…

Samsung anuncia celular dois em um, o SGH-D780

Imagem
A Samsung apresentou o SGH-D780, um telefone celular com dois slots para SIM card.

A solução é ótima para quem é obrigado a carregar dois aparelhos se não quiser abrir mão de linhas exclusivas para uso profissional e pessoal.

Segundo a empresa, é possível usar chips de diferentes operadoras no aparelho para fazer e receber chamadas normalmente.

Com corpo do tipo barra e tela de 2,1 polegadas, o modelo tem Bluetooth, interface USB 2.0, câmera de 2 MP e rádio FM.

O SGH-D780 começa a ser vendido em maio, na Rússia. A Samsung não divulgou o preço. Mas disse que o modelo é apenas o primeiro de vários celulares com dois slots para SIM card que a empresa pretende lançar durante 2008.