Postagens

Mostrando postagens de maio 17, 2010
BlackBerry tablet: RIM pode lançar equipamento este ano Novo aparelho incluiria tela de 8,9 polegadas, acesso à internet, compatibilidade com e-books e visualizador de imagens A RIM (Research In Motion), fabricante do smartphone BlackBerry, planeja lançar o seu próprio tablet ainda este ano, segundo o site norte-americano Boy Genius Report. Segundo a a publicação, o aparelho seria lançado em dezembro, embora a empresa cogite a possibilidade de antecipar a chegada dele ao mercado em alguns meses. Com tela de 8,9 polegadas, o dispositivo terá acesso a internet Wi-Fi, enviará e receberá e-mails, será compatível com e-books, além de visualizar fotos e se conectar com celulares via Bluetooth. Se confirmado, a RIM acompanhará outras empresas que também estão trabalhando no seu próprio tablet, caso do Google e da HP, inspiradas pelo lançamento do iPad . A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o produto.
Imagem
Android 2.2 criará hotspot Wi-Fi e fará tethering Se ontem a nova versão do Android, a 2.2 ou Froyo, causou espanto com seu aumento de 450% de velocidade, hoje o pessoal do TechCrunch descobriu mais novidades que animam muito os atuais e futuros usuários da plataforma: ele poderá transformar o celular em um hotspot de Wi-Fi e até em um modem 3G, por meio de tethering. Para quem vive no mundo underground do Android, a função de tethering já estava disponível por meios nada ortodoxos. Porém, as telas que o TechCrunch capturou não mentem: o Google adicionará o sistema oficialmente. Assim, por meio do tethering via USB, é possível usar o plano de dados do 3G do celular em seu laptop, transformando o smartphone em um modem 3G. E a criação de um hotspot Wi-Fi a partir do smartphone também é muito interessante. O problema é que, nesse caso, não dá para saber as limitações que as operadoras podem impor. Há até a possibilidade do recurso ser bloquea
Imagem
iPhone deverá ganhar versão CDMA O jornal taiwanês DigiTimes divulgou hoje que a Apple, em parceria com a Pegatron, estaria preparando a produção de iPhones com o sistema CDMA. Os relatos indicam que a produção chegaria a 10 milhões de smartphones só neste ano. Quem sorri nesse momento? A Verizon, claro. A Apple, desde o lançamento oficial do iPhone, abriu mão da conexão CDMA, focando no GSM. Assim, deixou de lado a maior operadora americana de telefonia, com quase 100 milhões de usuários nos EUA, e que utiliza o padrão CDMA em seus aparelhos. Porém, alguns meses atrás, boatos sobre a adesão de Steve Jobs e companhia ao sistema começaram a pipocar. Assim, se a previsão de Maurício Moraes sobre o declínio do império do iPhone for real, a Apple parece estar tentando expandir ainda mais seu mercado dentro do país com mais vendas do smartphone.