Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2018

Motorola apresenta One e One Power com Android One e entalhe na tela

Imagem
Motorola One Power (esquerda) e Motorola One (direita) (Foto: Divulgação) Motorola apresenta One e One Power com Android One e entalhe na tela

Não foi só com o possível Moto G. A Motorola entrou de vez na moda dos entalhes nas telas e finalmente anunciou, nesta sexta-feira, o One e o One Power, dois novos smartphones com Android One e o “notch” popularizado pelo iPhone X.

Os rumores acerca dos modelos aparecem desde junho deste ano, pelo menos, mas esfriaram um pouco depois que a Motorola anunciou o P30 para a China. Um dos membros da nova dupla de aparelhos, o Motorola One Power, é inclusive bastante parecido com o smartphone lançado no mercado chinês: além da franja, ele tem duas câmeras na traseira (de 16 e 5 megapixels), processador Snapdragon 636 de oito núcleos e 1,8 GHz e tela LCD Full HD+ de 6,2 polegadas.

O modelo ainda vem com câmera frontal de 12 megapixels, 4 GB de memória RAM – dois a menos que o P30 –, 64 GB de espaço e suporte a cartão microSD. Apesar da RAM menor, o a…

Xiaomi mostra celular com traseira deslizante e tela sem notch

Imagem
(Foto: Divulgação/Xiaomi) Xiaomi mostra celular com traseira deslizante e tela sem notch
Nem toda fabricante de celular quer colocar um entalhe na tela dos dispositivos. Algumas adicionam uma câmera retrátil ao dispositivo, enquanto outras, como a Xiaomi, adotam uma abordagem mais ousada: o Mi Mix 3 tem a traseira deslizante que esconde a câmera para selfies.
O Mi Mix 3 ainda não foi oficialmente anunciado, mas o presidente da Xiaomi, Lin Bin, publicou uma imagem dele na rede social chinesa Weibo. A traseira dele é deslizante, guardando a câmera dupla para selfies para momentos em que o usuário quer tirar fotos.
O alto-falante fica perto das câmeras, mas não vai ser preciso deslizar o aparelho para usá-lo: o áudio consegue passar por um pequeno buraco na parte superior, e assim o usuário consegue ouvir um telefonema sem problemas.
A Xiaomi deve dar mais detalhes sobre o Mi Mix 3, incluindo especificações técnicas, data de lançamento e preço, apenas em outubro.

Chinesa Nubia apresenta 'celular de pulso' com tela flexível

Imagem
(Foto: Nubia / ZTE) Chinesa Nubia apresenta 'celular de pulso' com tela flexível
Nubia, uma marca de smartphones chinesa pertencente à ZTE, anunciou nesta semana durante a IFA 2018 um produto inédito e, no mínimo, curioso. Trata-se do Nubia-α, uma espécie de "celular de pulso" com tela flexível.
O aparelho não teve muitos detalhes divulgados, mas fabricante garantiu que não é apenas um conceito. O Nubia-α deve começar a ser vendido na China até o final deste ano, por um preço que também permanece mistério até agora.
Segundo a fabricante, o Nubia-α não é apenas uma pulseira eletrônica ou um relógio inteligente, mas um smartphone completo para ser colocado no pulso. Ele tem suporte a apps, atende e faz ligações e vem até com uma pequena câmera.
Além disso, ele possui suporte a um eSIM para ter acesso à rede de internet 4G. Outros detalhes, como a montadora do display, o processador do aparelho e o sistema operacional, não foram divulgados, de acordo com o Gizmodo.
Só …