Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2018

Huawei diz que primeiro smartphone dobrável da marca terá conexão 5G

Imagem
(Foto: Reprodução / YouTube) Huawei diz que primeiro smartphone dobrável da marca terá conexão 5G
A Huawei e a Samsung travam uma disputa pelo lançamento do primeiro smartphone dobrável do mundo. No entanto, a companhia chinesa resolveu anunciar mais uma capacidade para o seu ambicioso telefone. Segundo o executivo Ken Hu, o modelo será também o primeiro da companhia com a conexão 5G.
As declarações do diretor chinês foram dadas durante um painel no Fórum Econômico Mundial. Segundo a publicação do GSMArena, o telefone dobrável da Huawei deverá chegar em meados de 2019, alguns meses antes do esperado. Ken Hu não entrou em detalhes sobre a ficha técnica do modelo, mas apenas confirmou que este terá conexão móvel de quinta geração. O executivo da Huawei afirmou ainda que a Honor, subsidiária da empresa focada em aparelhos de baixo custo, também já possui um telefone 5G sendo preparado. Segundo Ken Hu, a nova geração de redes móveis terá três usos principais: maior velocidade, baixa latê…

Androids com 10 GB de RAM vêm aí; entenda por que o iPhone não precisa disso

Imagem
Androids com 10 GB de RAM vêm aí; entenda por que o iPhone não precisa disso
Na última semana, começou a expectativa pelo primeiro celular com 10 GB de memória RAM. A primeira empresa a furar o limite dos 8 GB deve ser a chinesa Oppo, que se tornou uma das maiores fabricantes do planeta. Nestes casos, vale a pena fazer aquela pergunta de sempre: "para quê, afinal de contas, tanta memória RAM?"
Diante dessa pergunta, é impossível não olhar para o que faz a Apple com os novos iPhones XS, anunciados no mês passado. Com apenas 4 GB de memória RAM, os aparelhos deixaram comendo poeira todos os tops de linha Android em aplicativos de benchmark, mesmo, teoricamente, apresentando "configurações inferiores" (entre MUITAS aspas).
Como isso pode acontecer, afinal de contas? Por que o iOS depende de tão menos memória RAM para funcionar bem na comparação com os celulares Android? Para entendermos, primeiro é necessário explicar o que é memória RAM.
A RAM tem um papel fundament…

Google lança aplicativo que permite controlar celulares Android pela voz

Imagem
(Foto: Divulgação/Google) Google lança aplicativo que permite controlar celulares Android pela voz
O Google finalmente liberou a versão final do Voice Access nesta terça-feira, 2. O aplicativo de acessibilidade para Android permite que o usuário controle o smartphone po voz, facilitando a usabilidade por pessoas com deficiência motora. No momento, porém, o programa está disponível apenas em inglês.
De acordo com o Google, o Voice Access foi criado com foco em pessoas com dificuldade ou impossibilitadas de usar uma tela sensível ao toque, como portadores de doença de Parkinson, esclerose múltipla, artrite ou lesão da medula espinhal. O programa oferece comandos de voz para navegar na interface, usar aplicativos, editar mensagens ou executar comandos de gestos.
Ao acessar o Google Voice, o usuário encontra uma lista de comandos possíveis com o aplicativo. É possível executá-los ao dizê-los ou, de maneira ainda mais fácil, ditando o número ao lado deles. O serviço de acessibilidade tam…

Microsoft revela fone de ouvido sem fio e mais; conheça as novidades da empresa

Imagem
(Foto: Divulgação) Microsoft revela fone de ouvido sem fio e mais; conheça as novidades da empresa
A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 2, uma nova leva de produtos da linha Surface. Entre tablets, notebooks e um novo desktop tudo-em-um, destacou-se uma surpresa: a gigante do Windows apresentou também seus primeiros fones de ouvido sem fio, marcando uma expansão inusitada da família Surface.
O aparelho em questão é chamado de Surface Headphones, e está na faixa considerada "premium" do mercado de fones de ouvido. Entre os recursos interessantes está o cancelamento ajustável de ruído, que permite definir quanto de som externo será filtrado pela concha. São 13 níveis diferentes de cancelamento. O aparelho também é integrado à assistente Cortana, permitindo realizar comandos de voz e tecnologia para reconhecer quando foi removido das orelhas, o que pausa automaticamente a música. Além disso, ele é recarregável por USB-C e pode se conectar ao celular tanto por Bluetooth quan…

Executivo da Microsoft não descarta novo Surface "de bolso"

Imagem
(Foto: reprodução) Executivo da Microsoft não descarta novo Surface "de bolso"
Desde que a Microsoft anunciou que não produziria mais celulares com Windows 10 Mobile, existe uma expectativa entre os fãs de que a empresa surgiria com algo novo: o lendário Surface Phone, que já foi ventilado zilhões de vezes e nunca se concretizou. No entanto, ao menos agora já sabemos que a empresa não desistiu de criar um Surface "de bolso". Em entrevista com o site The Verge, Panos Panay, chefe da divisão de Surface na Microsoft, falou abertamente sobre a possibilidade e a vontade de criar um Surface de bolso, mas com uma ressalva: a empresa precisa encontrar um propósito claro para esse produto antes de comercializá-lo.
"É o meu bebê", disse Panay quando questionado se a empresa tem o interesse em desenvolver um Surface de bolso. "Nós vamos inventar e vamos criar quando os produtos estiverem certos. Não podemos trazer novas categorias para o mundo e não ser algo d…