Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2018

Fintechs fecham parceria para aumentar número de caixas eletrônicos para saque

Imagem
(Foto: Divulgação) Fintechs fecham parceria para aumentar número de caixas eletrônicos para saque

Clientes de alguns bancos digitais, como Neon e Inter, logo terão acesso a mais caixas eletrônicos para sacar e depositar dinheiro. A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintech) fechou nesta semana uma parceria com a Saque e Pague, que garantirá a algumas startups financeiras acesso a uma rede de mais de 1,1 mil unidades de autoatendimento em 18 estados no Brasil.


A parceria vai beneficiar não apenas clientes, mas também pelo menos 50 das 360 fintechs ligadas à associação, incluindo os dois bancos já citados, segundo reportagem da revista Época. Elas terão direito a condições especiais na hora de negociar com a Saque e Pague para oferecer seus serviços nos terminais da marca. Na lista de startups beneficiadas, no entanto, não está uma das mais populares no Brasil, a Nubank – que não é associada à Fintech.

De toda forma, a novidade pode beneficiar bastante os clientes dessas empresas, q…

Falha em roteadores D-Link permitiu roubo de dados bancários de brasileiros

Imagem
(Foto: Reprodução) Falha em roteadores D-Link permitiu roubo de dados bancários de brasileiros
Pesquisadores de segurança revelaram uma campanha do cibercrime voltada a roubar dados bancários de brasileiros por meio da infecção de seus roteadores. De acordo com o estudo, o ataque mirava especificamente cinco modelos de roteadores da D-Link e se desenvolveu entre os dias 8 e 10 de agosto.
A técnica usada no caso é conhecida como “hijacking” (“sequestro” em português) que pode ser facilmente compreendida. Uma vez que o roteador teve sua segurança comprometida, o cibercriminoso fazia com que, quando a vítima tentasse entrar em um site de banco, ela fosse direcionada para uma página falsa. Uma vez nessa situação, uma vez que a pessoa digitasse sua senha, ela seria imediatamente capturada. 
Neste caso, o ataque mirava especialmente os clientes do Banco do Brasil e do Itaú, já que eram os sites destes bancos que eram redirecionados para páginas falsas. 
A brecha usada para infectar esses r…