Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2010

Samsung Scrapy com touchscreen

Imagem
A mania dos celulares torpedeiros continua agradando a Samsung. E mais um representante da família Scrapy chegou, mas agora com um recurso bem interessante. Além do teclado QWERTY no formato slide, a tela do Scrapy Touch é sensível ao toque.Pequeno e compacto, o Scrapy Touch agrada pela facilidade de carregá-lo por aí. Mesmo com o teclado aberto, ele tem tamanho diminuto. Isso significa, é claro, que as teclas são pequeninas e não tão espaçosas, e é preciso tempo para se adaptar ao formato. O sistema operacional continua sendo o proprietário da Samsung, com grande foco em redes sociais.Falando em conectividade, o Scrapy Touch continua com um problema já comum em seus ancestrais: a ausência de Wi-Fi ou 3G. A conexão é feita apenas por EDGE. Mas, pensando em salvar alguns trocados dos usuários, a Samsung colocou a função Bluetooth Messenger, para envio de SMS via Bluetooth.A tela tem boa resposta aos comandos, mas o tamanho de 2,6 polegadas não é o ideal para jogar ou curtir vídeos. Fal…

Scrapy 2

Imagem
Quer gastar menos minutos falando ao celular? Então faça um plano de torpedos ilimitados e compre um Samsung Scrapy II. Esse aparelho tem um teclado bacana para escrever textos, mas é tão estranho para digitar números que nem dá vontade de discar. Em suma, a fabricante mexeu em time que estava ganhando e piorou o Scrapy, um aparelho muito elogiado em sua primeira versão (inclusive por nós). Voltado ao público adolescente, ele dispensa Wi-Fi3G, por isso deveria custar menos que os 499 reais cobrados por um modelo desbloqueado.

Assim como seu antecessor, ocelular possui teclado QWERTY deslizante de três linhas. Basta abri-lo para ver a caixa de torpedos, que aparece na tela automaticamente. Embora ele seja razoavelmente apertado, a experiência de digitar é interessante, pois as teclas são confortáveis. O mecanismo do slider também funciona muito bem, fechando e abrindo de forma suave. Ele não passa a impressão de que vai quebrar ou ficar molenga em algum momento.

Menor que o primeiro Sc…

iPhone terá nova versão de sistema na 5a

A Apple promove na quinta-feira evento para exibir a nova versão do sistema operacional do iPhone, enquanto a companhia se prepara para o aguardado lançamento da próxima geração do aparelho ainda este ano.A Apple enviou convite para a imprensa sobre a reunião que acontecerá na sede da empresa, em Cupertino, Califórnia. A empresa afirma que na ocasião oferecerá "uma prévia do futuro do iPhone OS".A companhia lançou o iPhone em 2007 e vendeu mais de 40 milhões de unidades do aparelho até agora. A maior parte dos analistas espera que a empresa lance uma quarta geração do telefone por volta de meados deste ano.

MPF quer Anatel mais atuante em ´contratos´

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) quer que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) crie uma norma permitindo a flexibilização nas cláusulas de fidelização (tempo mínimo de contrato sem multa) nos contratos para serviços de telefonia celular e TV por assinatura.Em ação civil pública ajuizada na semana passada, o MPF pede que sejam estipuladas as situações em que o consumidor pode desistir do serviço sem penalização. São três casos: quando há problemas no funcionamento do serviço, quando são alterados os termos iniciais da prestação do serviço e quando o consumidor perde renda.Segundo o MPF, tais alterações tornariam os contratos compatíveis com o estipulado no Código de Defesa do Consumidor. "Não pode prevalecer qualquer obrigação de se permanecer fiel a uma empresa que não atenda às mínimas expectativas do consumidor na prestação do serviço ou que não cumpra o que prometeu", ressaltou, em nota, o Ministério Público.No final de janeiro, o Ministério …

Nokia e outras empresas devem lançar tablets

BOSTON/HELSINQUE  - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, está trabalhando em seu próprio tablet com Internet, programado para chegar às lojas ainda este ano, afirmou um analista do setor de tecnologia nesta terça-feira.O analista disse também que além da Nokia muitos outros fabricantes de portáteis e PCs como a Samsung Electronics e HP estão se preparando para seguir os passos da Apple e entrar em uma nova categoria de produto entre PCs e smartphones.A Apple vendeu mais de 300 mil iPads no primeiro dia nas lojas, no último final de semana, mostrando uma força dentro das previsões de Wall Street e que lembrava a estreia do iPhone em 2007. "Agora mesmo a rede de distribuição (para o tablet da Nokia) está sendo organizada para um lançamento no segundo semestre. Ele deve chegar às lojas em setembro-outubro para aproveitar a demanda natalina", disse Ashok Kumar, analista na Rodman and Renshaw.Um porta-voz da Nokia preferiu não comentar o assunto.A fabricante finlandesa …

NOTICIAS NA REDE

CEO da Verizon reforça interesse no iPhoneNOVA YORK - O CEO da Verizon Ivan Seidenberg afirmou que sua companhia já informou a Apple que gostaria de comercializar o iPhone.Porém o executivo não revelou quando o popular aparelho estaria disponível aos clientes da Verizon Wireless.Seidenberg citou uma reportagem recente do Wall Street Journal segundo a qual a Apple está desenvolvendo uma versão do iPhone que seria compatível com a rede da Verizon. Entretanto, ele não confirmou a notícia nem divulgou mais detalhes sobre o assunto. Por enquanto, a AT&T tem direito de exclusividade na venda do iPhone nos EUA e não comentou o rumor relacionados com a Verizon.A Apple deve anunciar nesta quinta-feira em Cupertino novidades sobre o sistema operacional do