Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2009

Google afirma às autoridades dos EUA que Apple vetou o aplicativo Voice

Carta enviada pelo portal de buscas diz que executivos das duas empresas discutiram pelo telefone a respeito da rejeição da ferramenta.Se você pensa que o caso sobre a liberação do uso do aplicativo Google Voice para o iPhone terminou, está enganado. A  disputa entrou no segundo round. A Apple havia declarado  à Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) que o aplicativo  não havia sido rejeitado
Mas o Google reafirma, em documento enviado à FCC, que seu software para o iPhone foi, sim, vetado pela Apple.Na versão completa da carta enviada pelo portal de buscas, agora disponível no site da FCC, a empresa explica sua versão para a suposta rejeição da Appleao aplicativo Google Voice: 
"No dia 7 de julho, Alan Eustace, vice-presidente de engenharia e pesquisas do Google, e Phil Schiller, vice-presidente sênior da Apple, conversaram pelo telefone. Foi durante essa ligação que Schiller informou Eustace sobre a rejeição do Google Voice pelas razões descritas, no item 2.&q…

Após perdas, Palm deixa de oferecer smartphones com Windows

Imagem
Fabricante divulga prejuízo de US$ 164,5 milhões no 1º trimestre fiscal de 2010 e decide se concentrar em aparelhos com seu sistema WebOS.A fabricante de smartphones Palm vai parar de oferecer novos dispositivos móveis com o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft, passando a se concentrar em seu próprio sistema operacional, o WebOS.
O anúncio foi feito pela empresa norte-americana na quinta-feira (17/9) durante a apresentação dos resultados financeiros da Palm, no primeiro trimestre fiscal de 2010. No período, a empresa apresentou um prejuízo de 164,5 milhões de dólares, quatro vezes maior do que a perda de 41,9 milhões de dólares registrada no primeiro trimestre fiscal de 2009.

O resultado negativo da Palm já era previsto pelos analistas do mercado financeiro. As vendas da empresa somaram 360,7 milhões de dólares superando a previsão dos especialistas, que estimavam um resultado de 297,7 milhões de dólares, de acordo com uma pesquisa da consultoria Thomson Reuters.

No trimestr…

Número de celulares habilitados no Brasil cresce 1,62% em agosto

Com 164,5 milhões de celulares, agosto é o segundo melhor mês do ano em crescimento de habilitações, depois de maio, informa Anatel.Agosto foi o segundo melhor mês do ano em volume de celulares habilitados no Brasil. No mês passado, o Brasil atingiu a marca de 164.539.017 celulares habilitados, se acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (18/9).

O registro de 2.616.642 novas habilitações em agosto representa um crescimento de 1,62% em relação a julho em acessos do Serviço Móvel Pessoal. O maior volume foi verificado em maio, quando houve aumento de 1,88% em relação a abril. 

Em relação a julho houve um ligeiro aumento no volume de celulares pré-pagos – de 81,91% em julho para 82,06% em agosto (135 milhões de celulares) - enquanto os planos pós-pagos perderam espaço de 18,09% em julho para 17,94%, em agosto (29,5 milhões de aparelhos).

O índice de densidade de telefones celulares no País é de 85,91 acessos por 100 habitantes. O índice de densidade de te…

informe do dia

Presença de celulares em domicílios no Brasil cresce quase 5 vezes desde 2001Segundo Pnad 2008, 37,6% dos domicílios brasileiros contavam apenas com celular em 2008, conduzindo a adoção de telefonia no País. O avanço da telefonia no Brasil dependeu do alto ritmo de adoção dos celulares durante 2008, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (18/9).

Entre 2007 e 2008, 4,4 milhões de novos domicílios começaram a contar com telefone, sendo que 3,9 milhões comparam apenas telefones celulares. A alta participação fez com que o número de lares apenas com celular chegasse a 21,7 milhões ou 37,6% dos domicílios no País, crescimento de 5,9%.

Na comparação direta com edições anteriores do Pnad, o ritmo de adoção dos celulares fica ainda mais evidente. Em 2001, apenas 7,8% dos lares ouvidos tinham telefone celulares, o que mostra que a penetração do aparelho cresceu quase cinco ve…