Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2018

Xiaomi Mi Mix 3 será o primeiro smartphone com suporte a redes 5G

Imagem
Xiaomi Mi Mix 3 será o primeiro smartphone com suporte a redes 5G
A Xiaomi planeja lançar um novo smartphone topo de linha, o Mi Mix 3, em outubro deste ano e já está preparando o terreno. Depois de revelar o visual do aparelho, que terá tela sem bordas e entalhe com traseira deslizante, a empresa chinesa confirmou que o modelo contará com suporte a redes 5G – antes mesmo de a tecnologia ser disponibilizada.
O recurso foi exibido em uma foto compartilhada por Donovan Sung, porta-voz da companhia, no Twitter. O aparelho na imagem mostra o símbolo "5G" no alto da tela, e atrás dele ainda há um monitor mostrando outras frequências de 4G com as quais ele será compatível.
Veja também:A nova tecnologia de rede ainda não está disponível para os consumidores em nenhum país, mas a expectativa é de que as primeiras torres sejam ativadas já no ano que vem. Sung e a Xiaomi sabem disso e, segundo o porta-voz, ambos "mal podem esperar pelo lançamento oficial", que deve garantir…

Celulares intermediários da Samsung receberão novidades antes de tops de linha

Imagem
Celulares intermediários da Samsung receberão novidades antes de tops de linha
O mercado de celulares é, de certa forma, previsível: todo ano são lançados alguns aparelhos tops de linha com recursos novos e nos anos seguintes essas funções vão aos poucos alcançando os modelos intermediários até chegar aos aparelhos de entrada. A Samsung diz que quer inverter essa lógica e começar a privilegiar os modelos mais acessíveis na hora de implementar novidades.
executivo responsável pela divisão de mobilidade da Samsung  A ideia é começar a investir em diferenciais no mercado intermediário, que tem se tornado um campo de batalha bastante concorrido na área de smartphones.
"No passado, nós trazíamos tecnologias novas e diferenciação para os modelos 'flagship', e então levávamos as novidades para os intermediários. Mas mudamos a estratégia e, neste ano, traremos tecnologia e pontos de diferenciação começando com os intermediários", disse Koh.
A lógica dessa transição é simple…

Anatel abre consulta pública sobre chegada do 5G ao Brasil

Imagem
(Foto: D3Damon / iStock) Anatel abre consulta pública sobre chegada do 5G ao Brasil
O Comitê de Uso do Espectro e de Órbita (CEO) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu no fim de agosto uma consulta pública a respeito dos futuros leilões das faixas de 2,3 GHz e 3,5 GHz no Brasil. É por meio dessas frequências que deve chegar o 5G.
"A faixa de 2,3 GHz é uma faixa de destacada harmonização mundial para o IMT [Telecomunicações Móveis Internacionais, na sigla em inglês], enquanto que a faixa de 3,5 GHz é tida por muitos como a porta de entrada para as redes de altíssima velocidade da quinta geração de telefonia móvel", explica o CEO.
Os padrões para a internet móvel 5G começaram a ser definidos neste ano e já existem empresas de telecomunicações preparando a infraestrutura para essa tecnologia mundo afora. Marcas de smartphone como Motorola e LG também já anunciaram que estão preparando celulares compatíveis.
O 5G promete acesso até cinco vezes mais rápido às re…