Google lança novo aplicativo de câmera para Android

Novo aplicativo desenvolvido pelo Google coloca funcionalidades como o Photo Sphere em qualquer smartphone com a versão mais recente do Android


Homem confere o novo Galaxy S5, no dia do lançamento do smartphone pela Samsung, em Jacarta

Homem confere o novo Galaxy S5, no dia do lançamento do smartphone pela Samsung, em Jacarta


O Google publicou na Google Play, a loja de apps, um novo aplicativo de câmera para ser usado em smartphones com Android. Ele não é uma atualização do app nativo do sistema, mas sim um programa para ser baixado independentemente. Boatos sobre um novo aplicativo de câmera feito pelo Google já havia emergido há algumas semanas.

A nova câmera pode ser baixada de graça por qualquer usuário de Android, desde que a versão do sistema seja a mais recente, a KitKat 4.4. Isso levanta uma pergunta: por que não colocar a nova câmera como parte de uma atualização do Android já que ela só está disponível para a versão mais recente? Aparentemente, o Google irá adaptar o aplicativo para versões mais antigas do sistema no decorrer dos próximos meses.

O novo aplicativo traz funcionalidades que não estavam presentes nas câmeras de todos os usuários. Ele traz uma interface parecida com a que o Google colocava em sua versão original do Android. Deslizando o dedo da esquerda para a direita, aparecem algumas opções de ferramentas. Elas são: Photo Sphere, fotos panorâmicas, efeito foco, câmera normal e câmera para vídeos.

Uma das coisas mais interessantes do app é permitir o uso do Photo Sphere. Poucos smartphones tinham acesso a isso. Ele é uma espécie de panorâmica em 360 graus. Com a ferramenta, é possível tirar fotos parecidas com o que acontece no Google Street View. O resultado é bem satisfatório (veja um teste na abertura do texto), mas coloca alguma distorção nas beiradas das imagens.

Outra novidade legal é o efeito foco. Ele busca fazer uma simulação do efeito bokeh de câmeras DSLR (câmeras com lente intercambiáveis). Com a nova função, o fotógrafo escolhe um ponto de foco e o fundo fica desfocado. Este efeito é um pouco instável. Em alguns momentos, pedaços da imagem principal também ficam fora de foco e as bordas entre o objeto e o fundo ficam um pouco estranhas (veja uma foto com o efeito na galeria).

Ele também é um pouco difícil de ser usado. É preciso mover o smartphone para cima, mas sem tirar o objeto principal do meio da tela. Isso faz com que avisos de erro apareçam bastante.

O aplicativo já está disponível para ser baixado na Play Store. Ele tem tradução completa para português.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip