Nokia Lumia 930 – Novo Smartphone com Windows Phone 8.1



Em 2011, a Microsoft iniciou juntamente com a Nokia uma parceria que seria bastante lucrativa para ambas as empresas. Com isso, a linha Lumia passou a utilizar exclusivamente os sistemas operacionais Windows Phone. Na época, funcionários e acionistas da companhia finlandesa ainda estavam na dúvida se essa realmente era a melhor escolha para o futuro da empresa. A Nokia tinha perdido 75% de seu valor de mercado desde 2007 e esteve à beira da falência várias vezes nesse período. Graças a uma visão única da Microsoft, a divisão de hardware e serviços da Nokia foi adquirida em setembro do mesmo ano, algo que ajudou a consolidar ainda mais a união entre as duas grandes companhias.

Atualmente, o Windows Phone evoluiu para a versão 8.1 e já pode concorrer de forma mais acirrada com o Android em diversos mercados. A linha Lumia também tem evoluído de maneira satisfatória e tornou-se uma referência, principalmente no quesito câmera fotográfica, que muitas vezes deixa os modelos top de linha das concorrentes parecerem obsoletos.

Apesar de ainda carecer de uma loja de aplicativos mais variada, o Windows Phone é bastante bonito e relativamente estável. A versão 8.1 surgiu recentemente para trazer novidades bastante interessantes como seu próprio assistente virtual Cortana, uma central de notificações, além de um teclado no estilo Swipe.

O primeiro grande aparelho a levar a atualização será o recém-anunciado Lumia 930. O modelo possui um visor Full HD de 5 polegadas e sua câmera Pure View possui nada menos que 20 megapixels, estabilização de imagem e flash dual-LED. O processador é um Snapdragon quad-core com 2,2 GHz, sua memória interna é de 32 GB (sem a possibilidade de utilização de cartão SD) e sua memória RAM é de 2 GB. Outro detalhe interessante é a utilização do carregamento Qi sem fio. O aparelho estará disponível a partir de Junho na Europa, Ásia, Oriente Médio e Índia, por 600 dólares. Ainda não foi informado quando ele chegará por aqui e nem o custo ao brasileiro.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip