Motorola disponibiliza Android 5.0 Lollipop para Moto G de 1ª e 2ª geração

Se você tem um Moto G de primeira ou segunda geração, a espera pelo Lollipop está prestes a terminar: nesta terça-feira (10), a Motorola anunciou oficialmente a disponibilização do Android 5.0 para as unidades destes modelos comercializadas no Brasil.

Na verdade, a companhia começou a liberar o update em dezembro de 2014, logo após um período de testes. A ideia, a partir de hoje, é oferecer a atualização para um número mais amplo de aparelhos. Mesmo assim, o Android 5.0 Lollipop continua sendo liberado em lotes – se você não receber a atualização agora, deve aguardar mais alguns dias.

moto-x-lollipop

Para saber se o seu smartphone já pode ser atualizado, você deve acessar a área de configurações do Android, tocar em "Sobre" e, por fim, em "Atualizações do sistema". É importante ter a última versão do app Atualização da Motorola para o procedimento funcionar.Quanto aos demais modelos, a Motorola reafirmou que usuários do Moto E e Moto Maxx também receberão o Lollipop nos próximos dias. O mesmo vale para toda a linha Moto X, embora o update para os aparelhos de primeira geração possa demorar um pouco mais para sair por conta de problemas de compatibilidade.

Entre os vários atrativos do Android 5.0 Lollipop estão interface baseada no Material Design, controle mais abrangente de notificações e modo "convidado" (você pode emprestar o dispositivo para alguém sem que a pessoa acesse os seus dados).

Motorola disponibiliza Android 5.0 Lollipop para Moto G de 1ª e 2ª geração

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa