Pular para o conteúdo principal

Xiaomi anuncia chegada oficial ao Brasil










A Xiaomi anunciou recentemente que iniciaria a venda de seus produtos no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015, o que tem gerado uma grande ansiedade em milhares de usuários do nosso país. Agora, a companhia deu um passo ainda maior para isso, criando uma página oficial no Facebook para divulgar novidades para seus futuros clientes no Brasil, o que indica que o início real de suas operações pode estar mais próximo do que o esperado.

Não foram liberados quaisquer detalhes sobre quando a venda de dispositivos iniciará realmente, porém a descrição disponibilizada pela empresa para a página indica que isto pode acontecer ainda este mês, o que é reforçado pelas últimas duas fotos publicadas na página, onde é possível ver o "passaporte da companhia" e uma passagem de avião para o Brasil, além do famoso mascote tirando uma soneca na aeronave e informando que está "onde o vento faz a curva".


"Somos a Xiaomi, a startup de tecnologia que mais cresce no mundo. Sabe por quê? Porque acreditamos que inovação deve ser acessível para todos. Porque oferecemos tecnologia de alta qualidade sem custar uma fortuna. Porque somos apaixonados por nossos usuários e pelo que fazemos. E porque sempre acreditamos que algo maravilhoso está prestes a acontecer."





A página criada pela companhia atende pelo nome Mi Brasil, e deverá receber muitas atualizações em breve, então não deixe de acessá-la diariamente caso esteja ansioso pela chegada de aparelhos como o Mi 4 e o Mi Note em solo nacional. Nós, obviamente, continuaremos de olho para informá-los caso qualquer informação seja disponibilizada pela gigante chinesa.

Além disso, um site em inglês está disponível como a "casa global" da Xiaomi, onde é possível visualizar todos os seus produtos nos mínimos detalhes. Provavelmente será através dele que a companhia irá comercializar seus dispositivos, já que este é um dos principais modos como ela consegue manter seus preços abaixo da concorrência.

Não sabemos se a Xiaomi irá continuar com sua política de aparelhos com especificações interessantes por um preço abaixo da média do mercado, porém o que nos resta é torcer para que o brasileiro Hugo Barra que está sendo o principal responsável pela investida da companhia no país olhe com um grande carinho para seus conterrâneos.
O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras.


Xiaomi vai fabricar seus smartphones no Brasil, afirma relatório


Na última semana divulgamos que a Xiaomi iniciará suas vendas no Brasil em 2015 e terá uma expansão mundial em breve, e agora surge uma nova informação bastante animadora para os consumidores brasileiros que esperam pela chegada dos smartphones da fabricante em nosso país.
De acordo com um relatório da Bloomberg, a Xiaomi não irá apenas trazer seus smartphones para o Brasil. A companhia chinesa, que tem o brasileiro Hugo Barra como um de seus líderes, irá produzir seus aparelhos em solo brasileiro, o que facilitará a comercialização de seus produtos no Brasil com um preço mais atraente, já que não contará com diversos impostos que deixam os gadgets mais caros.
Ainda de acordo com o relatório, a empresa que fará parceria com a Xiaomi nesse projeto é a Foxconn, uma das maiores fabricantes de aparelhos eletrônicos do mundo e que possui fábrica em nosso país.
A Xiaomi, que já vende seus aparelhos na Índia, também irá fabricar seus aparelhos por lá, porém, num primeiro momento, o Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a produzir os smartphones da companhia, sem contar a China, país natal da Xiaomi.
Dessa forma, podemos imaginar que os dispositivos da Xiaomi chegarão ao mercado brasileiro com rapidez e agilidade, nos mesmos moldes dos aparelhos da Motorola, que também são produzidos por aqui e chegam ao mercado brasileiro dias após seus lançamentos.

 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Os brasileiros precisam estar cada vez mais atentos com a segurança digital dos seus computadores e celulares. Um relatório da Norton by Symantec revela que o país é o terceiro com mais dispositivos infectados por hackers através de bots.
O país também se destacou como sendo o mais afetado da América Latina, com 37% dos equipamentos infectados. As cidades de São Paulo (36,3%), Rio de Janeiro (20,74%) e Curitiba (6,29%) concentram a maior parte das infecções no país. Além disso, a capital paulista é a segunda com o maior número de dispositivos infectados, ficando atrás somente da Cidade do México.

Veja as dez cidades brasileiras e da América Latina que mais sofrem ataques hackers:

Apenas em 2016, foram identificados mais de 6,7 milhões de dispositivos que foram adicionados à rede global de botnets – os bots são dispositivos conectados à internet infectados com malware que permitem que hackers assumam remotamente o controle de muitos dispositivos ao mesmo tempo –, sendo que mais de 689…

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

(Foto: Reprodução)
Como recuperar fotos apagadas do Instagram


Caso você tenha apagado uma foto bacana do Instagram e queira recuperá-la, existem duas possibilidades de fazer isso, embora nenhuma delas garanta que sua imagem será de fato recuperada.

Abaixo explicamos de duas maneiras como encontrar uma foto que você já postou no Instagram. Uma delas depende do Facebook, enquanto a outra aposta na câmera do seu smartphone para resgatar imagens antigas.

Pelo Facebook

Caso você tenha vinculado sua conta do Instagram ao Facebook e costume postar as fotos nas duas redes simultaneamente, é bem provável que a foto removida do Instagram também esteja no seu Facebook.

Para encontrá-la, entre no seu perfil na rede social de Zuckerberg e procure pelos álbuns de fotos. Um deles chama "Instagram Photos" e conta com todas as imagens enviadas ao Facebook por conta do Instagram. Lá dentro, é só procurar a foto que você quer no meio delas.

Nas fotos do seu smartphone

Caso você mantenha ativada a opçã…

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

(Foto: Reprodução/Mashable)
GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

A GoPro anunciou uma nova geração de sua tradicional câmera de ação. A Hero 6 Black chega para suceder a Hero 5 revelada no ano passado e traz uma série de novas capacidades para a câmera em termos de captura de imagem e conectividade.

Em termos de imagem, os usuários vão poder aproveitar a nova tecnologia para registrar vídeos em resolução 4K a uma taxa de 60 quadros por segundos. O modelo anterior só conseguia registrar 30 quadros por segundo nessa resolução. Além disso, quem preferir registrar vídeo em HD poderá aproveitar uma taxa de até 240 quadros por segundo, enquanto o antecessor só chegava a 120.

Já sobre conectividade, a chegada do suporte a redes Wi-Fi de 5 GHz será bem-vindo para quem já fez a transição para um roteador mais recente, com padrão 802.11ac. Isso pode permitir maiores taxas de transferência, o que é sempre uma boa notícia.

Outras mudanças incluem a melhoria na estabilização de ima…