Xperia X o novo flagship da Sony






Durante a MWC (Mobile World Congress) 2016 que aconteceu em fevereiro, Sony aproveitou o evento para revelar a sua nova linha de smartphones Xperia X, trazendo três novos smartphones da empresa para o mercado. Recentemente vimos que a fabricante japones ateria planos de acabar com a linha Xperia Z, além de outras de gama inferior, como a M e C. Agora, um misterioso aparelho, registrado apenas como Sony 24UJ95LH34QX77B1 acaba de ser encontrado no banco de dados do GFX Bench.

Ao analisarmos a imagem abaixo podemos ver que a novidade conta com tela de 5,1 polegadas e resolução Full HD. O seu chipset é o Snapdragon 820 formado por dois núcleos trabalhando a 1,6 GHz em conjunto de mais dois com velocidade máxima de 2,1 GHz. A GPU é a tradicional Adreno 530, a mais potente da Qualcomm no momento. O dispositivo conta com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (sobrando apenas 20 GB para o usuário). Por fim, a novidade teria câmera principal de 21 megapixels e outra frontal com capacidade de 12 megapixels.




Estas especificações são bastante parecidas com a do Xperia X Performance, atual topo de linha da Sony neste momento. O que muda, basicamente, seria apenas o tamanho da tela que aqui tem 0,1” a mais, e a resolução máxima de cada câmera do aparelho (2 MP a menos para a principal e 1 MP a menos para frontal). Será que o GFX Bench registrou o Xperia X Performance com especificações erradas por acidente? Ou realmente veremos a Sony lançar mais um aparelho bastante similar ao seu atual flagship?

Não podemos esquecer que a Sony tem a mania de lançar aparelhos levemente modificados em alguns países. Assim, esta poderia ser uma variante do Xperia X Performance para algum determinado mercado. Só resta saber quando veremos o novo topo de linha da Sony no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip