Nova geração de Smartphone do Google pode não vir mas com Android puro



(Foto: Reprodução)
Próximo smartphone do Google pode não vir com Android puro


A versão mais pura do Android pode estar prestes a virar nada mais do que uma lenda. Novos rumores sobre o próximo smartphone a ser vendido pelo Google indicam que a empresa pode começar a usar uma versão modificada do seu próprio sistema operacional móvel.Quando o Google criou a linha de smartphones Nexus, a ideia era mostrar ao mercado o que a plataforma Android era capaz de fazer, equipando os aparelhos com a versão mais pura do sistema. Se a mudança se confirmar, a empresa dá a entender que a estratégia para a linha passou a ser outra.

De acordo com o Android Central, as mudanças planejadas para o Android dos novos smartphones devem afetar o visual da interface, como os botões de navegação, e incluir também algumas funções únicas. É isso o que fabricantes como Samsung, Sony, LG e tantas outras fazem: modificam o sistema para que cada uma tenha uma versão própria do Android.


Para sinalizar a mudança, até mesmo o nome dos novos celulares do Google pode não ser mais Nexus. Um outro rumor indica que a marca não será mais usada, substituída pela letra "G" estampada no corpo dos novos smartphones. Com isso, o Google parece estar interessado em levar a sério o mercado de hardware e competir para valer com outras fabricantes no ramo - uma estratégia inédita para a empresa.

Pouco se sabe sobre os novos smartphones do Google, que devem ser anunciados ainda este ano. O que se sabe é que eles estão sendo produzidos pela HTC e que devem ser lançados em duas versões: um com tela de 5 e outro com tela de 5,5 polegadas.

Via The Verge
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha