Antes da firma canadense BlackBerry lançar o seu primeiro smartphone com Android, o BlackBerry Priv, boatos já circulavam os quatro cantos da web sobre a decisão da firma de começar a fabricar smartphones rodando o sistema operacional móvel da Google.

Como o Priv só chegou ao mercado em 2015, ano em que os rumores sobre a mudança de plataforma começaram a aparecer, possivelmente, nesse meio tempo, a firma estava testando a implementação do Android em outros dispositivos, e um vazamento recente prova que, de fato, isso é verdade.

Muitos devem lembrar do BlackBerry Passport, aquele smartphone quadradão, com tela de aspecto 4:3 e teclado físico, e que veio de fábrica rodando o BlackBerry OS 10.3, o que várias pessoas não sabiam é que, nos laboratórios da BlackBerry, um dispositivo idêntico já estava sendo testado com o Android 5.0.2 Lollipop, e as fotos, que foram publicadas no fórum CrackBerry, podem ser conferidas abaixo:




BlackBerry Passport rodando Android nunca chegou a ser lançado oficialmente


O autor da publicação, um usuário de codinome "anandsihra", afirma ter comprado o aparelho de outro indivíduo, que descreveu que o dispositivo estava "funcionando muito bem". A versão não lançada do BlackBerry Passport já trazia alguns aplicativos pré-instalados como, por exemplo, o BlackBerry Hub e aplicativos relacionados à privacidade.

Além dos apps e Google Play Store funcionarem perfeitamente, anandsihra reportou que o portátil tinha uma vida útil de bateria muito boa em comparação com seu outro aparelho, um Galaxy Note 3.




Usuário que conseguiu comprá-lo afirma que o aparelho tem bateria melhor que o Note 3


Curiosamente, apesar do aparelho trazer um teclado físico, os botões de navegação para o Android eram virtuais, e apareciam o tempo todo na tela. Quando foi lançado, o BlackBerry Passport trazia o seguinte hardware:
Tela IPS LCD de 4,5" (1440x1440) com Corning Gorilla Glass 3
Processador Snapdragon 801
GPU Adreno 330
3GB de RAM
32GB de memória interna
Câmera traseira de 13MP (f/2.0, auto-foco, OIS e flash LED)
Câmera frontal de 2MP (f/2.8)
4G LTE, Bluetooth 4.0 LE, Wi-Fi 802.11ac, MicroUSB 2.0
Bateria de 3450 mAh
Medidas: 128x90.3x9.3mm
Peso: 196 g
BlackBerry OS 10.3 (atualizável para 10.3.2)
Dado que a BlackBerry está oficialmente se "aposentando" do ramo de smartphones para se dedicar exclusivamente a seu software de segurança, as chances que esse portátil seja lançado são praticamente nulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip