BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa

Fabricante chinesa TCL vai produzir smartphones Android com marca da BlackBerry.


A BlackBerry anunciou recentemente de forma oficial a sua saída do negócio de produzir smartphones. Agora a empresa canadense revelou que licenciou sua marca para a fabricante chinesa TCL produzir aparelhos Android com o logo da BlackBerry.


Com isso, a TCL poderá fabricar e vender os próximos celulares da BlackBerry em todo o mundo, com exceção dos seguintes países: Índia, Indonésia, Bangladesh, Sri Lanka e Nepal, onde a BlackBerry fechou acordos locais de licenciamento.


Vale destacar que a mudança não será nada demais para a TCL, que já foi responsável pelos dois smartphones mais recentes da BlackBerry, o DTEK50 e o DTEK60, ambos com sistema Android.


Com isso, a BlackBerry segue um caminho parecido com a Nokia, que licenciou recentemente sua marca para a empresa finlandesa HMD Global usar em novos telefones celulares.


Líderes do mercado mobile em um passado cada vez mais remoto, Nokia e BlackBerry não conseguiram acompanhar as mudanças do segmento, seja a importância do touch nos smartphones, caso da Nokia, ou em reconhecer que o próprio sistema não poderia competir com o Android, caso da BlackBerry.


Não por acaso, as companhias que licenciaram as marcas da Nokia e da BlackBerry, HMD e TCL, respectivamente, agora resolveram apostar suas fichas em aparelhos com Android, em vez do Windows Phone ou do BlackBerry OS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip