Google anuncia Android 2.2 com Flash 10.1

E finalmente a neblina ao redor da nova versão do Android se dissipou. Durante o segundo dia do Google I/O, a empresa anunciou o Froyo, ou Android 2.2. E se as primeiras notícias eram empolgantes, as informações do Google empolgam ainda mais, com Flash 10.1, YouTube HQ e muita, mas muita velocidade.

O Google fez questão de frisar a palavra "velocidade" com itálico, sublinhado, negrito, fonte 72 e até cor vermelha. Brincadeiras à parte, a empresa disse que a versão 2.2 aumenta de 2 a 5 vezes a velocidade dentro dos aplicativos. Continuando na aula de rapidez, o pessoal de Mountain View também disse que com o Froyo, o Android tem agora o browser mais veloz no mundo dos smartphones.

Ainda sobre velocidade, o pessoal do Engadget rodou o aplicativo Linpack para ver se o Froyo é realmente 450% mais rápido que a versão 2.1. Enquanto o Droid e o Nexus One com a versão 2.1 atingiram 4.53 MFLOPS e 6.9 MFLOPS respectivamente, o Nexus One com a nova versão do sistema beirou a casa dos 40 MFLOPS. Novamente, frise bem: velocidade. Confira no vídeo oficial:

E enquanto a guerra da Apple com a Adobe continua, o Google não está nem aí e fez brilhar os olhos de quem está no Google I/O. O Froyo tem um player de Flash 10.1. Para os usuários do sistema, é o fim dos quadradinhos azuis. Enquanto a revolução do WebM ou do HTML5 não começa, não há dúvidas que poder usar o Flash no smartphone é interessante, ainda mais com a nova versão.

Além da possibilidade de rodar vídeos do YouTube em alta qualidade, há também algumas pequenas novidades estéticas, como uma nova página para widgets e atualização nos controles da câmera. E você se lembra do tethering e da criação de hotspots Wi-Fi? Sim, eles estão inclusos no pacote.

O único problema é que a névoa continua em cima de uma dúvida: quando os aparelhos terão acesso à revolução do Froyo? Possivelmente o primeiro aparelho a receber a novidade será o Nexus One. Mas e outros modelos, como o Milestone, a única opção nacional que já conta com Android 2.1? Teremos de esperar pela bondade do Google e também das empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip