Microsoft processa Motorola por patentes dos telefones Android

Em Sexta-feira 1/10/2010, às 19:37

Nova York, 1 out (EFE).- A empresa informática Microsoft entrou hoje com um processo na Justiça contra a Motorola, acusando-a de violar uma de suas patentes em uma linha que a companhia de telefones criou para os celulares inteligentes que utilizam o sistema operacional Android, do Google.

A companhia fundada pelo bilionário Bill Gates acusa a Motorola, em um processo apresentado na Justiça de Seattle (Estados Unidos), de ter infringido nove patentes de sua propriedade relacionadas a distintas funções de seus aparelhos que permitem algumas das principais atividades dos chamados telefones inteligentes.

"Essas patentes são essenciais para assegurar a experiência dos usuários de telefones inteligentes e, entre elas, estão as que permitem a sincronização de e-mail, calendários e contatos, a anotação de reuniões e a ativação de distintas notificações", disse a Microsoft em comunicado.

Além disso, essas patentes possibilitam que os aparelhos sem fios avisem sobre o estado de suas baterias, assim como da força de sua cobertura em cada momento.

"Temos a responsabilidade com nossos clientes, sócios e acionistas de salvaguardar os bilhões de dólares que investimos por ano para lançar produtos de software e serviços inovadores ao mercado", indicou no mesmo comunicado Horacio Gutiérrez, um dos vice-presidentes da Microsoft.

Ele afirmou que "a Motorola precisa parar de infringir as patentes de nossas invenções nos telefones inteligentes que utilizam Android". EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip