Xperia mini pro chega ao Brasil


por Priscila Jordão

Primeiro foi o Xperia X10, depois o X10 mini e agora, finalmente, a Sony Ericsson completou a família. O Xperia X10 mini pro acaba de chegar ao Brasil com toda sua pequenez e também um teclado QWERTY físico.

Não era novidade que o mini pro chegaria poucos meses depois do mini. Na verdade, a Sony Ericsson já tinha feito o anúncio de que ele não devia demorar. Mesmo assim, não tem como não ficar empolgado. Com excelente desempenho para o seu tamanho, o mini pro era animador, mas dificultava a vida de quem tem dedos mais grossos. Ele só tinha um teclado virtual alfanumérico, ruim para fazer buscas e digitar endereços no browser. O teclado físico do mini pro agora torna a vida mais fácil e praticamente não altera a configuração do aparelho. Mas ainda precisamos ver, com testes, se o teclado desliza com firmeza, se as teclas dão boa resposta ao toque, se têm bom espaçamento etc.

Segundo o site da Sony Ericsson, o teclado deixa o smartphone pouca coisa mais pesado. Mais precisamente, 32 gramas. As medidas também mudam muito pouco. Enquanto o mini tinha 8,3 centímetros de altura por 5 centímetros de largura e 1,6 centímetro de espessura, o telefone com teclado tem 9 centímetros de altura, 5,2 centímetros de largura e 1,7 centímetro de espessura.

De resto, o sistema operacional é o mesmo dos outros Xperia: Android 1.6, a ser atualizado no final do ano. O processador Qualcomm de 600 MHz, a tela de 2,6 polegadas e a interface para integrar mensagens e redes sociais, chamada Timescape, também não mudam em relação ao mini. A câmera é de 5 megapixels, há Wi-Fi, 3G, A-GPS e um cartão microSD de 2 GB incluído.

Falando em preço, o mini pro custa 99 reais a mais que o mini custava em seu lançamento. Enquanto o mini tinha uma etiqueta de 900 reais, o mini pro sai por 999 reais (valor recomendado pelo fabricante). Agora, o mini sai por uma média de 800 reais desbloqueado e o mini pro já é encontrado em lojas a partir de 900 reais desbloqueado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip