Tá esperando o novo Nexus do Google chegar no Brasil? espere deitado…

Isso mesmo, parece que finalmente acharam o real motivo do Nexus S – fruto da parceria Google e Samsung – nunca ter chegado no Brasil, enquanto o superior Galaxy S2 chegou rapidinho: Embora a Samsung tenha alegado que por motivos de origem comerciais o Nexus S não seria lançado no Brasil mesmo depois de ter passado pela Anatel, semana passada o pessoal do Link do Estadão tiveram acesso a um documento que mostra uma briga judicial envolvendo uma empresa que já possui o nome Nexus no Brasil.

Google-Nexus-SA empresa em questão e a Nexus Telecom que entrou na justiça contra o Google e conseguiu uma liminar que proíbe o Google de usar a marca "Nexus" no Brasil alegando que a empresa já usa a Nexus no ramo das telecomunicações. Segundo a matéria o Google até que tentou mas não conseguiu virar a situação, depois disso o Google e a Samsung desistiram de trazer o Google Nexus S para o Brasil, uma pena.

No começo do ano a Samsung até falou em público que tinha reais intenções de lançar o Nexus S no Brasil até a parceria com a TIM foi divulgada e o preço chegou a ser vazado e publicado nos blogs de tecnologia, inclusive aqui. Passado isso descobrimos também que ele foi aprovado pela Anatel, ou seja, ele até aí tinha carta branca para ser comercializado no Brasil, mas então de repente a Samsung fala a imprensa que simplesmente desistiu de trazer o smart para cá alegando motivos comerciais.

A Samsung não mudou o que havia dito anteriormente e ainda mantém a posição de que não vender o Nexus S foi por motivos comerciais e na época da decisão nem havia conhecimento da liminar da Nexus Telecom.

Quem quiser acompanhar o processo ele tem o número 583.00.2011.147293-7 no Fórum Central Civel João Mendes Júnior, em 1ª instância sob o número 0153297-47.2011.8.26.0000 no Tribunal de Justiça de São Paulo, em 2ª instância.

Mas daí você pode se perguntar: E eu com isso? quem vive de passado é museu! sim é verdade, porém vale lembrar que a marca Nexus acompanha TODOS os smartphones "testers" do Google, sendo assim, todos os novos smartphones do Google em parceria com os fabricantes não chegarão no Brasil se a liminar não for suspensa.

Quem perde somos nós graças há uma mesquinharia de uma empresa, que, sinceramente não ia perder nada ao ter a "sua" marca sendo usada no Brasil pelo Google e outros fabricantes.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip