SDFix promete solucionar os problemas com cartões microSD no Android 4.4 KitKat]

O que mudou com a chegada do Kitkat e como solucionar a limitação do microSD


 


O uso do cartão microSD em smartphones e tablets Android têm sido de grande utilidade para usuários que desejam expandir a memória de seus aparelhos de acordo com suas necessidades. Entretanto, com o lançamento do Android 4.4 KitKat, a Google apresentou mudanças importantes na funcionalidade desses cartões microSD, e diante disso muitos de seus usuários vêm relatando problemas em alguns aplicativos, como a câmera, ou de players de músicas.

Cartões microSD em versões do Android anteriores ao 4.4 KitKat permitiam que qualquer aplicativo instalado no aparelho tivesse total acesso a seus dados, e com isso a leitura de todo o seu conteúdo e inclusive a possibilidade de alterar informações importantes. A grande preocupação referente a esse acesso irrestrito era relacionada aos problemas que poderiam ser causados diante de um aplicativo mal-intencionado que pudesse ler e alterar essas informações. Com o intuito de oferecer mais segurança aos seus usuários e aumentar a estabilidade do sistema, a Google decidiu realizar mudanças em relação a esse tipo de acesso.

Com a chegada do Android 4.4, um aplicativo só possui acesso a parte do cartão ocupada por ele. A única exceção é para leitura, que permanece sendo um acesso livre para todo o conteúdo do microSD. Uma vantagem agregada a essa mudança é que quando um aplicativo é desinstalado, a pasta correspondente a ele no cartão é apagada, de forma que não acumula lixo na memória do aparelho.

Mas, apesar da ideia de segurança e melhora na performance do sistema, a modificação na liberdade de acesso ao microSD não agradou a todos, e houve uma onda de revoltas relacionadas a essa mudança. Consequentemente, começaram a surgir opções para contornar essas restrições, e uma delas é o uso do aplicativo SDFix: KitKat Writable MicroSD, capaz de restaurar a liberdade do cartão SD sem muita dor de cabeça. Para que ele funcione corretamente, é importante salientar que o aparelho precisa ser rooteado. Após sua instalação, basta que o usuário siga as instruções em inglês e reinicie o aparelho para que as mudanças sejam efetuadas. O aplicativo é capaz de acessar as permissões do Android, adaptando de forma que os aplicativos tenham acesso completo ao cartão SD.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip