Windows 10 Mobile começa a ser liberado oficialmente





Vários rumores apontavam que o Windows 10 Mobile finalmente poderia ser liberado no dia 12 de janeiro, ontem, para usuários que ainda estão presos ao Windows Phone 8.1 Essa notícia vinha junto de um outro rumor indicando que também veríamos o lançamento do Lumia 850, mas este dia passou e nenhuma das duas notícias foram concretizadas. E agora para surpresa de muitos, eis que a operadora T-Mobile começou a liberar o novo sistema para o Lumia 640.

A novidade começou a ser disseminada na Polônia com o firmware 02177.00000.15184.36002 sendo liberado via OTA no país. Até o momento, apenas alguns usuários poloneses que possuem o Lumia 640 com Windows Phone 8.1 relataram que estão recebendo a atualização para o Windows 10 Mobile, o que mostra que a Microsoft pretende liberar em lotes para não congestionar os seus servidores.





A T-Mobile havia anunciado anteriormente, assim como a Swisscom, que o Windows 10 Mobile só seria liberado a partir do dia 18 ou no máximo 19 de janeiro. A operadora também comentou que além do Lumia 640, os modelos 535, 635, 640 XL, 640 XL LTE, 830 e 930 devem receber o novo firmware ainda este mês. No entanto, Microsoft ainda não se manifestou para esclarecer se a liberação acontecerá de forma global, ou se estamos diante de apenas um grupo seleto inicial para uma atualização mais ampla posteriormente. O Lumia 950 já foi lançado com o Windows 10 Mobile, mas ele também receberá uma grande atualização este mês com todas as modificações e melhorias feitas no sistema da empresa.

De qualquer forma, a notícia será muito bem recebida por aqueles que aguardaram tanto tempo pelo Windows 10 Mobile. Com o início da liberação na Polônia, a novidade não deve demorar para chegar por aqui.

O Microsoft Lumia 640 está disponível na Shoptime por R$ 599. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa