Instagram passa a bloquear links do Telegram e Snapchat





Empresa alega que bloqueou os links por serem funções pouco utilizadas pelos usuários.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, tendo como foco postagens de fotos dos usuários, o que é claro, também permite perfis de fã clubes que reproduzem apenas as fotos dos ídolos ou até mesmo de mensagens para amigos e para ocasiões festivas. O aplicativo vem recebendo algumas atualizações nos últimos dias e entre elas, uma um tanto polêmica. A decisão da rede social (que é subsidiária do Facebook) em bloquear links para o Telegram e Snapchat.

A medida acabou sendo polêmica pelo fato do Facebook, ser também a empresa que gerencia o Whatsapp, aplicativo rival ao Telegram e Snapchat. O conhecimento da mudança veio a público após o Telegram avisar seus usuários por meio do Twitter de que não seria mais possível usar a função de enviar um link para que alguém lhe adicionasse nos amigos.

Os usuários que tentavam fazer esse tipo de postagem na rede social, de qualquer maneira, acabavam recebendo uma mensagem de erro do Instagram. A informação foi confirmada pelo próprio Instagram, ao site ''TechCrunch'', ao qual a assessoria da rede social disse que optou por remover a possibilidade dos usuários usarem links para que outros pudessem lhe adicionar no Telegram e Snapchat pelo fato de se tratar de uma função muito pouco utilizada pelos usuários, mas que qualquer outro tipo de link continua sendo permitido na rede social.


A mudança, porém, fez com que apenas links relativos a opção ''Me Adicione'' dos dois outros aplicativos fossem removidos, enquanto outros continuam normalmente. Mas a polêmica, como citado, por se tratarem de dois aplicativos rivais ao Facebook, acabou sendo levantada, já que poderia ser uma maneira de diminuir o tráfego rumo a essas redes sociais. Vale lembrar que o Telegram vem crescendo bastante, inclusive em solo nacional, após os bloqueios da Justiça ao Whatsapp, o que embora ainda distante, já apresenta uma certa concorrência ao aplicativo do Facebook.

O Instagram também recebeu recentemente outra atualização, que permite aos usuários trocarem facilmente de contas, o que diferente dessa última decisão, foi extremamente elogiado pelos usuários, embora tenha apresentado alguns problemas nos primeiros dias pós atualização, corrigidos posteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip