Microsoft lança teclado para Android com acesso a contatos e tradutor integrado







Três semanas após comprar a empresa por trás do teclado virtual SwiftKey, a Microsoft acaba de lançar um novo aplicativo de teclado para o sistema Android. Trata-se do Hub Keyboard, que além das teclas virtuais tradicionais, traz uma série de outros recursos exclusivos.

Cinco botões são encontrados em uma barra acima dos caracteres: clipboard, documentos, contatos e tradutor, além do teclado. Com o clipboard, o usuário pode selecionar textos copiados recentemente e colá-los novamente; o botão seguinte permite anexar arquivos do Office 365 instantaneamente; o terceiro, como o nome sugere, apresenta a lista de contatos do usuário; e, por último, o tradutor muda o idioma do seu texto para qualquer uma das opções disponíveis.

Por enquanto, porém, o app não está disponível na Google Play brasileira (provavelmente por conta das limitações do tradutor). Além disso, o Hub Keyboard não oferece sugestões para completar o texto do usuário enquanto a barra superior estiver visível, e o botão de anexo só é útil para quem tem uma conta no Office 365.

O aplicativo é produzido pela Microsoft Garage, um estúdio de ideias experimentais da empresa, o que explica as novidades e também as limitações do Hub Keyboard. Não há previsão para que o app seja lançado no Windows Phone ou mesmo para iOS.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa