Microsoft lança teclado para Android com acesso a contatos e tradutor integrado







Três semanas após comprar a empresa por trás do teclado virtual SwiftKey, a Microsoft acaba de lançar um novo aplicativo de teclado para o sistema Android. Trata-se do Hub Keyboard, que além das teclas virtuais tradicionais, traz uma série de outros recursos exclusivos.

Cinco botões são encontrados em uma barra acima dos caracteres: clipboard, documentos, contatos e tradutor, além do teclado. Com o clipboard, o usuário pode selecionar textos copiados recentemente e colá-los novamente; o botão seguinte permite anexar arquivos do Office 365 instantaneamente; o terceiro, como o nome sugere, apresenta a lista de contatos do usuário; e, por último, o tradutor muda o idioma do seu texto para qualquer uma das opções disponíveis.

Por enquanto, porém, o app não está disponível na Google Play brasileira (provavelmente por conta das limitações do tradutor). Além disso, o Hub Keyboard não oferece sugestões para completar o texto do usuário enquanto a barra superior estiver visível, e o botão de anexo só é útil para quem tem uma conta no Office 365.

O aplicativo é produzido pela Microsoft Garage, um estúdio de ideias experimentais da empresa, o que explica as novidades e também as limitações do Hub Keyboard. Não há previsão para que o app seja lançado no Windows Phone ou mesmo para iOS.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha