Celular 'à prova de água' da Samsung falha em teste de mergulho




(Foto: Reprodução)
Celular 'à prova de água' da Samsung falha em teste de mergulho




Embora o Galaxy S7 já seja resistente a água, a Samsung lançou em junho uma variante do smartphone que vem ainda mais protegido e, segundo a fabricante, totalmente à prova d'água. Isso não impediu, contudo, o Galaxy S7 Active de ser reprovado em um teste de submersão.

A organização Consumer Reports, que realiza testes de qualidade em produtos eletrônicos nos EUA, colocou o Galaxy S7 Active dentro de um tanque de água pressurizada a 2,12 psi, o equivalente a cerca de 1,5 metro abaixo d'água. O aparelho ficou lá por 30 minutos e, quando foi retirado, já não funcionava mais tão bem.

Segundo o Consumer Reports, o touchscreen deixou de responder, faixas verdes surgiram na tela e pequenas bolhas apareceram nas lentes das câmeras frontal e traseira. Em seguida, os analistas submergiram mais um modelo do Galaxy S7 Active nas mesmas condições, e novamente o smartphone falhou no teste de resistência.

Desta vez, a equipe relata que a tela do celular começou a desligar e ligar sozinha de tempos em tempos, o touchscreen também parou de funcionar e até o cartão SIM instalado no aparelho ficou úmido. Mesmo alguns dias depois, os smartphones não voltaram a funcionar corretamente.

Em resposta, a Samsung disse que recebeu poucas reclamações parecidas, e que, nesses casos, a garantia dos usuários cobria os danos. A empresa também argumentou que o Galaxy S7 Active é um dos aparelhos mais resistentes do mercado e possui certificado IP68, de modo que falhas como essas têm "uma possibilidade remota" de acontecer.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa