Não é só o iPhone: veja quanto espaço está disponível nos principais smartphones

(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital)
Não é só o iPhone: veja quanto espaço está disponível nos principais smartphones

A Apple foi condenada pela Justiça de São Paulo por "propaganda enganosa" ao dizer que seus smartphones contam com mais espaço do que o que realmente está disponível para uso pelos consumidores. Mas o iPhone não é o único aparelho a vir com espaço comprometido.

Sistema operacional e apps pré-instalados sempre ocupam parte do armazenamento interno dos smartphones, por isso, os 32GB ou 64GB anunciados não são necessariamente o que você pode usar quando estiver com o aparelho em mãos.

Abaixo listamos quanto de espaço disponível os principais smartphones da atualidade contam - ou seja, quanto já vem ocupado de fábrica e quanto você pode usar com apps, fotos, vídeos e mais.

Samsung Galaxy S8

O principal smartphone da Samsung é vendido com 64 GB de armazenamento interno, mas ele só tem 52,3 GB livre para seus arquivos, já que o restante é ocupado pelo Android modificado pela Samsung e por apps que acompanham o aparelho.

Sony Xperia XZ Premium

O smartphone da Sony tem uma boa parte do seu armazenamento interno ocupado por sistema e apps pré-instalados. Dos 64 GB anunciados pela fabricante japonesa, 49 GB podem ser usados pelos usuários.

iPhone 7

De acordo com o site da Apple, o iOS e os apps pré-instalados ocupam entre 4 GB e 6 GB do espaço interno. O número varia considerando o modelo e ajustes, condição que pode ter motivado a ação movida pela Proteste.

Moto Z2 Play

O smartphone da Lenovo tem 64 GB, mas o Android ocupa 10,58 GB desse espaço - ou seja, ele tem aproximadamente 53 GB para seus arquivos.

LG G6

Dos 32 GB anunciados pela LG, o smartphone G6 tem 9,59 GB ocupados pelo sistema, deixando assim aproximadamente 22 GB para outros tipos de arquivos.

Vale lembrar que alguns desses aparelhos contam com suporte a cartões micro SD que ampliam o armazenamento interno. Além disso, atualizações de sistema podem fazer com que o espaço ocupado diminua - consideramos aqui o que é usado quando o aparelho sai de fábrica.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha