Nova rede social móvel Toaí aproxima pessoas no mundo real

Marcar uma balada ou um happy hour com colegas de trabalho poderia ficar mais fácil se todos recebessem um SMS seu, avisando dia, hora e local. Com essa ideia, foi criada a rede social móvel Toaí.

Lançada em dezembro, a Toaí já está em funcionamento em todo o Brasil e, por enquanto, tem 2,5 mil usuários - concentrados principalmente em Belo Horizonte (MG), onde os criadores têm focado sua estratégia de divulgação.

Ela funciona assim: o usuário cria seu perfil, cadastra seu número de celular e adiciona amigos. Quando este usuário for a algum evento - ir a um bar, por exemplo - basta enviar um SMS para o número 49094 e todos os amigos que optaram por receber informações daquele usuário receberão uma mensagem de texto contendo nome do bar, endereço e horário do encontro. O custo é de 31 centavos para cada mensagem recebida e o serviço está disponível para todas as operadoras de telefonia do Brasil, exceto Vivo MG.

"A rede social móvel oferece uma experiência diferente. Na web, o usuário está limitado àquele ambiente. Nossa proposta é trazer o relacionamento para fora do ambiente virtual", afirma Wallysson Santos, diretor de relacionamento e um dos idealizadores do Toaí.

Apesar de ter uma "cara jovem" e o próprio site exemplificar o uso do serviço para "marcar baladas", Santos aponta que a rede social móvel também apresenta um apelo a usuários mais velhos.

"O dia-a-dia de pessoas que trabalham ou viajam muito e têm pouco tempo os impedem de se encontrarem na vida real com as pessoas. Ele acaba deixando a vida social de lado. Com o Toaí há uma forma prática de organizar um happy hour. Você avisa a todos que está na cidade, que vai a tal pizzaria naquela noite e todos ficam sabendo", conta o executivo.

A grande novidade da rede social móvel é que o único serviço utilizado é o SMS. Não é necessário ter um aparelho adaptado a tráfego de dados ou navegação na internet. Isso tornará o serviço bastante acessível para a maior parte dos usuários de celulares, devido à popularidade do SMS no Brasil.

Entre os comandos disponíveis estão o "Toaí" (para dizer onde você está), "Vou" (para falar para onde vai), "Alo" (para enviar um recado), "Fui" (para informar que saiu do lugar onde estava), "Lugar" (para obter informações sobre um estabelecimento) e "Evento" (para saber mais sobre um show ou espetáculo).

Segundo Wallisson Santos, ainda este ano a Toaí começará a ser divulgada nas demais capitais da região Sudeste e no Sul. A meta é atingir 120 mil usuários até o fim de 2009.

O modelo de negócios da rede social é investir em mobile marketing, se aproveitando da funcionalidade de localização dos estabelecimentos. Este espaço poderá, no futuro, apresentar anúncios publicitários, como sugestão de locais a serem visitados pelos usuários, uma espécie de "guia da cidade".
Publicado por Evelin Ribeiro, às 12h42

* Link Permanente
* 1 Comentários
* Comentar

1 Comentários

Comentários

Unknown disse…
JOsias Guedes,

Legal ver o Toaí sendo divulgado no seu blog. Valeu mesmo! Continue nos prestigiando. Estamos também no Twitter e no Orkut.

Abraços,

Equipe Toaí

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip