Motorola A3100 no Brasil

Atila, da Motorola, invade o Brasil



Apelidado de Atila no exterior, o smartphone Motorola a3100 chegou de forma oficial ao Brasil. Antes disso, tal qual o conquistador mongol, o aparelho era figurinha carimbada lá para os lados da China.

No anúncio oficial, a Motorola deu ênfase para o trabalho de localização do aparelho. Até porque nos quesitos acabamento e hardware, o Atila não é nada bárbaro.

Localização, no caso, não é o GPS que equipa o aparelho. É o trabalho de aclimatar o produto para o gosto dos nativos de um país. No caso, o nosso tropicaliente Brasil e suas preferências pitorescas, como o orkut...

Além da tela touchscreen, da conexão 3G e da câmera de 3 MP, o Motorola a3100 já vem pré-configurado com mostrador de previsão do tempo de cidades brasileiras abastecido pela AccuWheater, mostra feeds RSS com notícias do UOL e tem mapas com tempero do Guia QuatroRodas.

Além disso, o aparelho traz uma baita seleção de aplicativos instalados, entre eles YouTube, Facebook, Opera, orkut, Google Maps, Documents ToGo, ShoZu e outros... Tudo para esconder o enfadonho Windows Mobile 6.1, que até vem com uma interface guaribada com um carrossel de ícones e um tema charmosinho.

Outro probleminha é a necessidade de usar a stylus para digitar... coisa que não está na moda desde o Império Huno.

Nas próximas semanas, o a3100 começa a ser vendido pela Claro com valor sugerido de 1 599 reais. E antes disso, fazemos um vídeo dele na TV INFO. Até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing