Palm tenta acirrar briga com iPhone


Palm tenta acirrar briga com iPhone

Fabricante estende SDK para o webOS, sistema operacional do Palm Pre

Leia também:
Um dos maiores atrativos do iPhone, além do design sem precedentes e da interface amigável, são seus aplicativos. Tanto que a App Store vai muito bem obrigado, oferecendo programinhas gratuitos, até software voltado para o uso em negócios.

Não só no iPhone OS, mas a grande maioria dos sistemas operacionais para dispositivos móveis trabalha assim. Para isso, desenvolvedores têm em mãos os chamados SDK, sigla em inglês para um kit de desenvolvimento de software – o que permite a criação de aplicações que rodam sobre as plataformas.
No mais recente anuncio desta área, foi a vez da Palm expandir o SDK para a sua nova plataforma para celulares, a webOS. O sistema operacional vem sendo utilizado em alguns aparelhos da fabricante, como o Palm Pre, no lugar do já conhecido e difundido Palm OS. Entre as novidades nas aplicações, desenvolvedores poderão criar programas baseados em HTML, JavaScript, CSS além de software de localização e baseados em acelerômetro.

Outro diferencial é que o sistema operacional está pronto para conversar com aplicações baseadas na nuvem, podendo rodar programas nativos no webOS, mesmo sem uma conexão com a internet. “Os programas não dependem do acesso a um servidor, e podem funcionar mesmo quando não há acesso à web. Mas o poder total do webOS é desencadeado quando o dispositivo funciona em conjunto com a nuvem", diz o blog da Palm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip