Microsoft desiste do seu smartphone Kin

Microsoft desiste do seu smartphone Kin

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 19h05
Microsoft desiste do seu smartphone Kin
Kin, smartphone da Microsoft: vendas fracas motivaram a desistência no comércio do aparelho


SÃO PAULO – A Microsoft acaba de anunciar sua decisão em descontinuar os smartphones Kin para se dedicar somente ao Windows Phone 7. O alto investimento e o baixo número de vendas motivaram a política da empresa.

Lançado há menos de dois meses nos Estados Unidos, o celular para o público jovem (ou "geração upload", como descrevia no anúncio) não chegou perto de seu objetivo de vendas e agora está em processo de ser eliminado dos estoques, de acordo com um comunicado da companhia. "Nós continuaremos a trabalhar com a Verizon para vender os atuais celulares Kin nos EUA", diz a mensagem.

O celular deveria estrear no mercado europeu nas próximas semanas, mas as distribuições já foram canceladas pela companhia. Segundo a Microsoft, o objetivo agora é juntar todas as suas forças de criação para montar um novo aparelho.

"Estamos integrando nossa equipe do Kin com a equipe do Windows Phone 7, incorporando ideias valiosas e tecnologias de Kin para futuras versões do Windows Phone", informa.

A Microsoft não diz quanto gastou na campanha para promover os dois modelos Kin One e Kin Two. Sabe-se, no entanto, que as ações publicitárias foram divulgadas pela web, pela TV e peloimpresso.

Os smartphones chegaram às lojas físicas americanas no dia 13 de maio e o preço dos modelos para contratos de 2 anos era de 49,99 dólares e 99,99 dólares.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip