plicativo traz recurso de reconhecimento facial para o Symbian

Aplicativo do INdT traz recurso de reconhecimento facial do ICS para o Symbian


facelook

Um dos recursos mais falados, bem e mal, do novo Android Ice Cream Sandwich é o chamado Face Unlock que ganhou notoriedade na última semana quando descobriram que bastava colocar uma foto em frente a câmera que ele era ativado.  Os brasileiros do Instituto Nokia de tecnologia, o INdT, desenvolveu um aplicativo semelhante para Symbian chamado Facelook.

O aplicativo surgiu de uma competição entre hackers no Nokia World do ano passado, o pessoal do INdT ganhou a competição com uma versão desse ótimo aplicativo.

O funcionamento do Facelock é prático e intuitivo. O aplicativo compara duas imagens, uma previamente armazenada no aparelho, e outra, capturada pela câmera frontal – para desbloquear o telefone. Assim o usuário possui duas formas de desbloquear o produto – usando o rosto ou digitando uma senha pré-definida. Por enquanto, o recurso funciona em modelos equipados com Symbian^3, incluindo as atualizações Anna e Belle. A aplicação já está disponível em fase beta na loja de aplicativos da Nokia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip