Segundo Estudo, Apple apresenta mais falhas de segurança que Google e Microsoft

Empresa teve 91 casos de vulnerabilidade nos três primeiros meses de 2012 e lidera o ranking, na frente de Oracle, IBM, Cisco, Mozilla e Adobe


Reprodução
Apple
Com 91 vulnerabilidades, Apple libera lista de empresas com mais brechas de segurança, na frente de Google e Microsoft
Segundo uma pesquisa feita pela TrendMicro, usuários da Apple já não podem mais se orgulhar de utilizar um ambiente seguro. A empresa lidera a lista de vulnerabilidades entre as dez maiores do mercado, como Google e Microsoft.

De acordo com o relatório, nos primeiros três meses de 2012, a empresa registrou 91 vulnerabilidades, contra 78 da Oracle, 73 do Google, 43 da Microsoft, 42 da IBM, 36 da Cisco, 30 da Mozilla e 27 da Adobe.

Reprodução

O relatório da TrendMicro também revela que a Apple bateu recordes de vulnerabilidades em março, quando lançou pacotes de correção para o Safari, navegador da companhia.

Um dos casos mais recentes – e, talvez, mais graves – foi o do malware Flashback, que imitava uma atualização do Flash Player e desativava softwares de segurança dos Macs de usuários. Esse vírus infectou cerca de 600 mil máquinas da Apple no mundo todo, número que só diminuiu após o lançamento de atualizações pela empresa.

Já no caso do mundo móvel, quem sai perdendo a disputa pela segurança é o Google. Seu sistema móvel, o Android, foi o que teve mais casos de aplicativos maliciosos registrados no período: 5 mil. Robert McArdle, pesquisador da TrendMicro, diz que "o ponto-chave é pensar antes de dar acesso aos seus dados para um app. Se você não quer expor informações privadas, simplesmente não o faça".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip