Nokia Lumia 1020: zoom reinventado


 

O Nokia Lumia 1020, anunciado hoje em Nova York, traz a segunda geração do sensor de 41 megapixels e vai mudar tudo o que você sabia sobre fotografia.

700-nokia_lumia_1020_color_range

Para que cada vez mais pessoas possam capturar fotos melhores, a Nokia reinventou o zoom com a próxima geração do sensor de 41 megapixels, SEIS (isso mesmo, 6) lentes Carl Zeiss e estabilização óptica de imagem reunidos em um único lugar. Com tudo isso, o zoom da câmera do Lumia 1020 consegue captar mais detalhes do que seus olhos podem ver esuas fotos ficam mais nítidas e claras do que nunca.

Estão curiosos para conferir todas as novidades do Nokia Lumia 1020? Vejam só:

Nokia Pro Camera é o novo aplicativo padrão no Lumia 1020 que coloca todo o poder da câmera em suas mãos e permite fazer fotos incríveis. Você pode alterar configurações como nível de exposição, balanço de branco, velocidade do obturador e ISO diretamente na tela, antes mesmo de tirar a foto. O recurso é totalmente indicado para pessoas que já sabem o que estão fazendo e, principalmente, para quem está ansioso para aprender mais sobre fotos profissionais.

Dupla captura – Uma vez que você pressionar o botão da câmera, o Nokia Pro Camera tira simultaneamente uma foto de resolução completa, para infinitas possibilidades de edição, e também uma opção de 5 megapixels, para ficar mais fácil na hora de compartilhar nas redes sociais. ;-)

Estabilização óptica de imagem – A segunda geração da estabilização óptica de imagem já faz, simplesmente, a melhor foto e vídeo em condições de pouca luz que você poderia fazer com um smartphone. Os engenheiros da Nokia entraram em uma jornada épica da inovação, o que resultou rolamentos de esferas para o módulo da câmera. Sim, o Lumia 1020 tem rolamentos de esferas em seu interior que vão ajudar a amortecer qualquer movimento, o que significa que não precisa se preocupar com trepidação ou movimentos, mesmo à noite.

Flash Xenon -Fotos no escuro podem contar com todo o poder de iluminação do flash Xenon, mesmo com a configuração de abertura mínima do obturador de 1/16.000 de segundo. Falando assim parece muito técnico, mas o resultado é surpreendente.

Nokia Rich Recording – O Lumia 1020 capta som estéreo mesmo em situações de som muito alto, como acontecem nos shows, devido à tecnologia Nokia Rich Recording que é capaz de gravar com níveis de pressão sonora seis vezes mais alta do que os microfones de smartphones convencionais.

Aplicativos - Junto com o Camera Pro, a Nokia está lançando um novo SDK de imagem que permite aos desenvolvedores criarem as suas próprias inovações de imagem. Hipstamatic, Vine, Path, Yelp e CNN terão aplicativos novos e aprimorados em breve.. A Nokia também anunciou novas versões HD para os apps Cinemagrafia e PhotoBeamer.

700-nokia_lumia_1020_duo

Com tantas novidades, não vamos pensar que o Lumia 1020 é apenas uma câmera. O potente smartphone traz toda a agilidade e funcionalidade do Windows Phone 8, é  compatível com a rede 4G, possui 32 GB de armazenamento de massa e ele traz a experiência completa de mapas e navegação dos aplicativos HERE, além do Nokia Música com streaming gratuito dos canais de música no Mix Radio. Se você quer mais, pode contar com mais de 165 mil aplicativos disponíveis na Windows Phone Store.

Ansioso para colocar as mãos em um? No Brasil, o Nokia Lumia 1020 tem chegada prevista para o quarto trimestre de 2013.

E vocês, o que acharam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip