Em apenas uma semana, ICQ ganha 1 milhão de usuários no Brasil

icq

A Mail.Ru, responsável pelo ICQ, afirmou que o aplicativo alcançou a marca de 1 milhão de novos usuários em apenas uma semana no Brasil. O número não leva em consideração os usuários que reativaram suas contas quando as utilizavam anos atrás. O ICQ é popularmente conhecido por seu sucesso nos anos 1990.

Há alguns dias o ICQ estava em primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados na App Store. Números sobre a popularidade na Google Play Store não foram divulgados. Mas segundo a empresa informou a site G1, "a versão para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS". Isso é mesmo possível, visto que a quantidade de smartphones equipados com Android no Brasil é muito maior do que aparelhos com sistema da Apple.

Igor Yermakov, diretor do setor de mensagens instantâneas da Mail.Ru, considera que os ótimos resultados apresentados têm relação direta com a Copa do Mundo. "Eventos em larga escala sempre unem as pessoas. O ICQ foi muito bem recebido no Brasil, temos muito feedback positivo. Nós realmente apreciamos isso e tentamos fazer o ICQ ser cada vez mais conveniente para os nossos usuários", afirmou Yermakov, em nota.

Alguns adesivos que o aplicativo oferece, assim como os do Viber, também fazem sucesso em nosso país. Em poucos dias, o coração brasileiro figurou entre as etiquetas com mais download no aplicativo.

O ICQ permite conversar com amigos por meio de seu aplicativo, disponível para iOS, Android, Windows Phone 7, BlackBerry, Bada, Symbian e PC. A aplicação suporta a exportação de contatos já salvos no celular. Também é possível que o usuário envie vídeos, fotos e compartilhe sua localização. Algo interessante e que coloca o ICQ em uma patamar competitivo neste mercado é a possibilidade do usuário enviar mensagens de texto (SMS) de maneira gratuita para os contatos do catálogo de endereços do celular.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip