Patente mostra técnica para usar iPhones maiores com uma mão só


(Foto: Reprodução)
Patente mostra técnica para usar iPhones maiores com uma mão só





Muita gente reclamou quando a Apple decidiu aumentar a tela de seus iPhones, o que contribuiu para que a empresa lançasse o iPhone SE, modelo que traz de volta a tela de 4 polegadas ao smartphone. Mas, de acordo com uma patente descoberta nesta semana, quem tem mãos pequenas não vai precisar comprar a versão menor do celular para conseguir usá-lo com uma mão só.

O documento mostra como o sistema poderá mover automaticamente os elementos a interface para que o polegar do usuário consiga alcançá-los sem dificuldade. A novidade poderá variar a posição até de acordo com a mão que usa o telefone.
Reprodução
Como funciona?
Alguns detalhes descritos mostram o uso do acelerômetro e do giroscópio para determinar a posição da mão e da maneira como o polegar se move pela tela.
A Apple poderia também usar o Touch ID para identificar qual dedo foi usado. Nesse caso, o 'Slide to Unlock' poderia mudar de lado, com base na mão.
Reprodução
A patente revela que a novidade pode estar disponível até para modelos atuais, mediante uma atualização. Isso pode significar que, no futuro, uma atualização pode incorporar o recurso aos dispositivos já existentes.
Via TheNextWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip