O que esperar do próximo Android P, segundo o próprio Google

Equipe de engenharia da companhia respondeu a uma grande parte de perguntas sobre o assunto em um Reddit AMA


Após as previsões de desenvolvedores e informações da conferência Google I/O, já temos uma boa ideia do que está reservado para o Android P. Mas, para tudo o que ainda não se sabe, a equipe de engenharia do Google respondeu uma grande parte de perguntas sobre o assunto em um Reddit AMA. Entenda algumas delas:

As páginas de compartilhamento não estão ficando mais rápidas

Um dos pontos negativos no Android é a breve pausa entre a abertura da interface da planilha de compartilhamento e quando o usuário pode realmente começar a usá-la. O problema é o tempo que o painel de compartilhamento direto leva para carregar os ícones. De acordo com o engenheiro Adam Powell, esse é um problema conhecido do Android, mas não será corrigido no Android P.

A experiência do tablet Android P ainda precisa ser melhorada

A experiência dos tablets foi a mesma oferecida em smartphones. E isso não deve mudar no Android P. Embora os telefones tenham uma nova navegação baseada em gestos, a experiência do Android em telas maiores ainda está sendo trabalhada.

Não existirá um verdadeiro "dark mode"


Na última visualização de desenvolvedor, um novo switch no painel de exibição chamado "Tema do dispositivo" foi inserido. Uma vez selecionado, ele permite alternar do modo claro para o escuro, que coloca um fundo preto na aba de notificações e na gaveta de aplicativos. Infelizmente, não há planos para trazer esse tema para o restante dos aplicativos do Android ou do Google, pois ele ainda tem um uso mais prático do que estético.

As baterias serão mais inteligentes e mais consistentes

A vida útil e a otimização da bateria são um dos principais componentes do Android, tanto com o tempo que duram quanto com os aplicativos em segundo plano. O gerente de projetos Madan Ankapura enfatizou este ponto quando questionado sobre otimizações de bateria em telefones diferentes, dizendo que o Android P estará “fornecendo orientação que visa a consistência entre os OEMs”.

O Android pode estar se tornando mais parecido com o Chrome OS

No ano passado, os Chromebooks ganharam suporte para aplicativos Android por meio da Play Store, mas os dois sistemas operacionais são muito mais próximos do que parecem. Ou pelo menos o desenvolvimento deles é. Desde que as equipes para ao Android e Chrome OS começaram a trabalhar juntas para modificar a plataforma de aplicativos Android, as duas vêm juntando esforços, tirando parte do trabalho do Chrome OS para integrar o Android e fazer com que a equipe do Android trabalhe mais diretamente com o Chrome OS como uma configuração de plataforma formalmente suportada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip