Atualização a caminho? Motorola libera kernel do Moto G5S Plus para Android 8.1



A Motorola sempre teve boa fama com relação a velocidade de updates, graças a sua antiga dona, a Google. No entanto, após o comando da Lenovo, a história mudou e os updates passaram a ser mais lentos.
Um exemplo de aparelho que ainda aguarda sua atualização é o Motorola Moto G5S Plus, que está com atualização sendo avaliada na Motorola Feedback Network brasileira, conforme noticiado aqui a algum tempo atrás, mas sem previsão de liberação da versão final pro consumidor. No entanto, a notícia saída hoje pode dar novos ares de esperança para o queridinho do mercado nacional.

A liberação do kernel pela Motorola para o Android Oreo na versão 8.1 muito provavelmente indica a vinda em breve dessa mesma versão para consumidores, tendo em vista que as regras de Licença Pública dizem que a marca deve liberar o novo código-fonte sempre que houverem alterações nele.


Com isso, o aparelho intermediário passaria a ter uma das versões mais atualizadas do sistema operacional do Google (considerando que o Android P é apenas um beta e não um sistema para usuários finais).

Além disso, a liberação abre portas para que desenvolvedores independentes possam criar novas custom ROMs para o aparelho, utilizando o kernel que está publicamente disponível no GitHub.

Vale lembrar que não existe, até a presente data, previsão exata sobre a liberação da referida atualização para o aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip