Novo Palm é um mini smartphone feito para ser seu segundo celular


Novo Palm é um mini smartphone feito para ser seu segundo celular

A Palm foi uma das grandes marcas de celular do começo dos anos 2000 e uma das precursoras dos smartphones da era pré-iPhone. A marca hoje pertence a uma startup dos Estados Unidos que está lançando agora seu primeiro dispositivo.

O novo Palm não tem nada a ver com os antigos aparelhos da marca além do nome. Ele é um mini smartphone feito para acompanhar seu celular principal como uma maneira de reduzir distrações e fazer apenas o necessário, embora seja capaz de fazer de tudo.

Este novo Palm vai ser vendido nos EUA somente pela operadora Verizon e apenas para quem já tem um celular com o chip da mesma operadora. Ele compartilha o número do telefone principal do usuário, mas funciona como um smartphone completo se necessário.

(Novo Palm ao lado de um Google Pixel 3. 

Ele vem com Android 8.1 Oreo, tem acesso ao Google Play e roda qualquer aplicativo criado para o sistema. Ou seja, apesar de pequeno, ele não é um feature phone, um aparelho básico que só faz ligações, mas faz tudo o que um smartphone pode fazer.

A tela LCD possui apenas 3,3 polegadas, e é pequena assim justamente para tornar desconfortável o uso excessivo. Ele vem com apenas um botão, de ligar e desligar o display, mas que também pode convocar o Google Assistente se mantido pressionado.

O Palm não possui entrada para fones de ouvido nem leitor de impressões digitais. Ele tem apenas uma porta USB-C e vem com certificação IP68 contra água e poeira. A bateria, por sua vez, é de 800 mAh, que a fabricante diz ser suficiente para uma tela tão pequena.

Além disso, o Palm vem com um processador básico da Qualcomm, o Snapdragon 435, e 3 GB de RAM com 32 GB de espaço interno. Há uma câmera traseira de 12 MP e uma frontal de 8 MP carregada com um sistema proprietário de reconhecimento facial para desbloqueio.

Para reforçar a ideia de um "telefone para o seu telefone", o Palm vem com o chamado Modo Vida. Com este recurso ativado, o celular bloqueia ligações, mensagens e qualquer tipo de notificação, além de também ativar o modo de economia de energia.

O aparelho começa a ser vendido nos EUA em novembro por US$ 350

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip