Xiaomi 13T Pro surge com um triunfo inesperado.




Especialistas de Wall Street debatem o quanto as medidas podem impactar a Apple na China, uma vez que a maioria dos seus produtos é montado no país, sendo ele também um dos seus principais mercados. 

A proibição do governo e o novo telefone Huawei serão eventos importantes para o iPhone. Os dois combinados levarão mais usuários do Android a atualizar para o Huawei, ou usuários do iPhone a voltarem para o Huawei.  

Martin Yang, analista da empresa de investimentos Oppenheimer, ao WSJ.  

A previsão é que a Apple perca até 10 milhões de remessas de iPhone em 2024 devido ao novo dispositivo da Huawei. Em 2022, a empresa vendeu 224,7 milhões de unidades, segundo dados da Counterpoint Research — o número representaria cerca de 4,5% do total de remessas de iPhone. 

Para Erik W Woodring, analista do Morgan Stanley, as reações são exageradas, já que as restrições não devem levar a algo tão amplo. 

A China é fundamental para o sucesso da Apple, mas a Apple também é fundamental para a economia chinesa. Embora exista claramente o potencial para uma ampla dissociação entre a Apple e a China neste mundo multipolar, não acreditamos que as manchetes recentes estejam necessariamente prenunciando um ‘pior caso’ ou ‘cenário’. 

Em contrapartida, as ações da Semiconductor Manufacturing International Corp (SMIC), empresa que fabricou o chip avançado do novo smartphone da Huawei, subiram 1%, e o setor de semicondutores do país também ganhou 1%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip