Crescimento de vendas de celulares com Android será maior que o de iPhone

Consultoria Strategy Analytics aponta alta de 900% na compra de aparelho com o sistema operacional do Google este ano, número dez vezes maior em 2009

Google diz que compartilhar executivos com a Apple não é problema FCT investigará laços entre Apple e Google Microsoft prepara rival para iPhone Mais de 100 mi de aplicativos para celular serão vendidos em 2014 iPhone responde por um terço do tráfego móvel mundial Smartphones devem salvar vendas de celulares em 2009

As vendas de celulares com Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, crescerão 900% em 2009, informa uma análise da consultoria Strategy Analytics. A previsão se baiseia ao suporte de operadoras, fabricantes e desenvolvedores, que começam a adotar o software para seus smarthones. Com isso, a plataforma deve ganhar um ritmo superior ao do iPhone.

Até novembro de 2008, a HTC - única fabricante que já tinha colocado o Android à venda - estimava fechar o ano com um milhão de aparelhos vendidos. Se as estimativas da Strategy Analytics se comprovarem, poderão ser vendidos entre oito e nove milhões de smartphones com a plataforma - um volume 10 vezes maior que no ano passado.

O Android começou a atrair atenção nos Estados Unidos no segundo semestre de 2008 e foi gradualmente expandindo sua presença na Europa e Ásia nos primeiros meses deste ano. O aumento da base de usuários do Android será maior que o crescimento dos usuários do iPhone OS, sistema operacional do celular da Apple, que deve ser de 79% em 2009, segundo a consultoria.

Neil Mawston, director da Strategy Analytics, afirma que o modelo de baixo custo de licença, a estrutura de código semi-aberto e o suporte do Google para serviços “na nuvem” - ou seja, armazenados virtualmente - têm encorajado companhias como HTC, Motorola, Samsung, T-Mobile, Vodafone e outras a darem suporte ao Android. Mawston diz ainda que o Android deve se tornar um dos principais sistemas para smartphones em dois ou três anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip