Anatel libera promoções de todas as operadoras
A primeira medida adotada pelo órgão foi liberar a comercialização do pacote Infinity Day, da TIM, suspenso em novembro por temor de sobrecarga no sistema da companhia.
Em entrevista ao G1, em dezembro, o superintentente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, havia dito que a proibição seguiria até janeiro para evitar queda na qualidade de serviço em época de grande demanda.
De olho nas vendas do Natal, algumas operadoras chegaram a consultar a Anatel para ativar promoções. Segundo o G1, ao menos a Claro teve a permissão negada.
Vice em reclamações
A preocupação da Anatel se justifica. A telefonia móvel só perde para o setor bancário na quantidade de reclamações enviadas pelos consumidores ao Procon-SP. Foram 28 mil registros em 2012.
No ranking geral das empresas, a Telefônica aparece em segundo lugar com 9.638 reclamações, perdendo apenas para o Unibanco, que foi responsável por 10.306 atendimentos do Procon-SP.
O não cumprimento dos pacotes ofertados, inoperância do serviço e, especialmente, a dificuldade de cancelar os serviços foram apontados pelo consumidor como os principais problemas da telefonia móvel.
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