Dois sistemas operacionais em um único tablet

O hibridismo entre os dispositivos eletrônicos é uma tendência de mercado que, de fato, veio para ficar e se firmar entre os aparelhos disponíveis. Cada vez mais, não só nos tablets, os desenvolvedores de aparelhos eletrônicos buscam unificar as funcionalidades e recursos de outros aparelhos em um só. Bom ou ruim, isso vai da depender da necessidade de uso de cada um, mas pelo menos se torna uma opção diferente na hora de escolher um equipamento.

No caso dos tablets, a relação mais comum de hibridismo é com o PC. Afinal, eles caminham em uma linha tênue de recursos e funções. Com isso, surgiu um novo segmento dentro deste mercado. Porém, o que talvez não fosse pensado era que a vontade de unir dois recursos em um só pudesse se estender ao sistema operacional, oferecendo ao usuário a opção de escolha entre ambos. Calma! Um pouco confuso, sim. Mas, não comece a pensar em um tablet com Android e iOS ou na escolha de quais sistemas gostaria de ter em um equipamento.

Nada disso, a novidade é um tablet desenvolvido pela empresa italiana DaVinci Mobile Technologyque possui dois sistemas operacionais, o Android e o Ubuntu. O moderno dispositivo é o Kite Full HD, o primeiro a possuir dois sistemas operacionais com uso ao mesmo tempo. Além disso, com versões modernas de ambos os sistemas, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Ubuntu 12.04.

Para comportar os dois sistemas as configurações incluem um processador quad-core Samsung Exynos 4412, tela de 10.1 polegadas com 1.920 x 1.200 de resolução, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB, expansível com uso do cartão de memória. Também possui câmeras frontal e traseira, com resolução VGA e 2 MP, respectivamente.

Para quem ficou curioso como será o funcionamento do gadget, a fabricante informou que o usuário pode trocar o sistema operacional enquanto utiliza o tablet, ou seja, sem precisar desligar o equipamento. Assim como nos telefones que utilizam dois chips. Porém, muito mais moderno por se tratar da troca todo um sistema.

O Kite Full HD será comercializado na Europa por 309 euros, cerca de 900 reais. Outros mercados não foram divulgados.

Kite Full HD_2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip