Google quer liberdade para o usuário a operadoras que tiver melhor sinal






O serviço de telefonia do Google pode ser diferente do que era previsto inicialmente.Segundo o Wall Street Journal, o plano da companhia é encerrar a dependência do usuário de apenas uma operadora para oferecer-lhe a possibilidade de selecionar o melhor sinal entre várias opções de operadoras.

A publicação cita que o serviço oferecido pelo Google seria capaz de receber e avaliar o sinal das operadoras Sprint e T-Mobile nos Estados Unidos, além de perceber hotspots de Wi-Fi próximos. Tudo isso seria comparado e analisado para determinar a melhor forma de direcionar chamadas, mensagens e tráfego de dados, segundo fontes que estariam familiarizadas com o plano.

A ideia seria começar a oferecer o plano ainda no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos, abrangendo todo o território, mas em um plano de expansão gradual do serviço.

Hoje, a telefonia móvel dos EUA funciona de forma similar ao resto do mundo: há algumas operadoras, cada uma oferece seu próprio chip SIM e, com ele, o usuário fica vinculado aos serviços prestados pela empresa, sejam eles bons, sejam eles ruin. Não é diferente do que acontece no Brasil.

O Google quer mudar isso, dando a opção para que o usuário tenha acesso ao que for melhor para ele na ocasião. Claro que isso dependeria de um acordo com as operadoras, já que ainda serão usados seus serviços; a empresa do Android já teria fechado parcerias com Sprint e T-Mobile, faltando ainda fechar com AT&T e Verizon para completar o quarteto das principais operadoras do país.

O plano é levemente semelhante ao que a Apple apresentou quando revelou seu novo iPad. Na ocasião, a companhia apresentou também o Apple SIM, um chip da própria empresa que permite que o usuário contrate serviços de internet da operadora que preferir pelo tempo que quiser sem precisar de contratos de longo prazo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha