Funcionário que fez as câmeras dos smartphones daNokia deixa a Microsoft



(Foto: reprodução)


Um dos motivos que conquistou os fãs do Windows Phone foi a qualidade indiscutível das câmeras da Nokia, celebradas em modelos como o Lumia 1020 e o lendário PureView 808. Com a fusão entre Microsoft e a empresa finlandesa, todo o talento no desenvolvimento de sensores havia migrado para a companhia do Windows, mas agora as coisas estão mudando.

A Microsoft está reformulando totalmente a sua divisão de celulares, e praticamente já demitiu todo mundo que foi contratado com a aquisição da Nokia. Agora, uma das pessoas que está deixando a companhia é Juha Alakarhu, um dos especialistas responsáveis por fazer as câmeras PureView serem tão boas.

Alakarhu, no entanto, não vai ficar desempregado por muito tempo. O ex-funcionário da Nokia passará a ser... funcionário da Nokia. Sim, ele está retornando à companhia da Finlândia após sua saída da Microsoft, mas não para desenvolver câmeras de celulares; seu novo foco será realidade virtual. Ele deverá assumir o posto de chefe de desenvolvimento da câmera de VR Ozo.

Outros funcionários da área de câmeras da Microsoft/Nokia também rumaram para outros caminhos. Ari Partinen, que liderava a divisão de fotografia dos Lumias saiu da Nokia para ir para a Apple pouco tempo depois de a aquisição ser confirmada. Partinen é coautor de um artigo que detalha a tecnologia de oversampling do PureView junto com o próprio Alakarhu, Tero Vuori, que agora está na Intel, e Eero Salmelin, esse sim ainda na Microsoft.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha