Funcionário que fez as câmeras dos smartphones daNokia deixa a Microsoft



(Foto: reprodução)


Um dos motivos que conquistou os fãs do Windows Phone foi a qualidade indiscutível das câmeras da Nokia, celebradas em modelos como o Lumia 1020 e o lendário PureView 808. Com a fusão entre Microsoft e a empresa finlandesa, todo o talento no desenvolvimento de sensores havia migrado para a companhia do Windows, mas agora as coisas estão mudando.

A Microsoft está reformulando totalmente a sua divisão de celulares, e praticamente já demitiu todo mundo que foi contratado com a aquisição da Nokia. Agora, uma das pessoas que está deixando a companhia é Juha Alakarhu, um dos especialistas responsáveis por fazer as câmeras PureView serem tão boas.

Alakarhu, no entanto, não vai ficar desempregado por muito tempo. O ex-funcionário da Nokia passará a ser... funcionário da Nokia. Sim, ele está retornando à companhia da Finlândia após sua saída da Microsoft, mas não para desenvolver câmeras de celulares; seu novo foco será realidade virtual. Ele deverá assumir o posto de chefe de desenvolvimento da câmera de VR Ozo.

Outros funcionários da área de câmeras da Microsoft/Nokia também rumaram para outros caminhos. Ari Partinen, que liderava a divisão de fotografia dos Lumias saiu da Nokia para ir para a Apple pouco tempo depois de a aquisição ser confirmada. Partinen é coautor de um artigo que detalha a tecnologia de oversampling do PureView junto com o próprio Alakarhu, Tero Vuori, que agora está na Intel, e Eero Salmelin, esse sim ainda na Microsoft.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa