teclado escondido no iOS


(Foto: Reprodução)
Desenvolvedor descobre teclado escondido no iOS


O iOS ainda possui recursos escondidos, mesmo que alguns deles tenham ficado perto das vistas dos usuários por muito tempo. O desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu recentemente o código de um teclado escondido no sistema que permite digitar perfeitamente com uma mão só. O mais curioso é que essa não é exatamente uma novidade. "Aparentemente, ele está ali desde o iOS 8", afirma.

Usando o iOS Simulator, Troughton-Smith mostra que o usuário consegue ajustar o teclado para caber em sua mão e direcioná-lo de acordo com a direção que preferir- seja ela esquerda ou direita. O teclado conta ainda com controles de corte, cópia e cola que aparecem do lado da mão mais utilizada por quem está digitando.




Ao que tudo indica, a empresa estava procurando maneiras de ajudar usuários a digitar em dispositivos com a tela maior. Não se sabe porque os teclados nunca chegaram aos iPhones


O desenvolvedor explica que quem desejar até consegue utilizar o teclado em um iPhone real, mas para isso deve ter sido realizado o jailbreak do dispositivo, procedimento não indicado pela fabricante.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha