Samsung é ultrapassada por Huawei, Oppo e Vivo em participação no mercado de smartphones



As empresas chinesas estão cada vez mais presentes no mercado de smartphones. Empresas como, Huawei e Oppo estão fazendo grande sucesso por conta de seus smartphones com excelentes especificações e preço baixo. Agora, segundo uma pesquisa do IDC, as três maiores empresas chinesas - Huawei, Oppo e Vivo -, juntas, conseguiram ultrapassar a Samsung levando em consideração a produção de smartphones.

Esse resultado leva em consideração a produção de smartphones entre julho e setembro deste ano, quando a Samsung conseguiu atingir a marca de 72,5 milhões de aparelhos feitos, segundo o IDC. Já as três maiores empresas chinesas do mercado conseguiram, juntas, produzir um total de 80,1 milhões de smartphones, alcançando 22,1% do mercado global e ultrapassando a empresa coreana, que agora responde por 20%.




Segundo o que foi divulgado pelo IDC, isso aconteceu principalmente por conta dos problemas do Galaxy Note 7 com as explosões. Os dois recalls feitos pela Samsung e a finalização precoce tanto da produção quanto das vendas no Note 7 fizeram com que a Samsung perdesse 2,1% do mercado em relação ao mesmo período do ano passado.

Em contrapartida, Huawei, Oppo e Vivo estão em momento de alta com seus diversos smartphones que podem ser encontrados no mercado e isso ajudou estas três empresas a aumentarem a participação combinada em 1,3%.

Se olharmos para os números das empresas individualmente, a Samsung continua como principal produtora de smartphones, enquanto o segundo lugar é ocupado pela Apple, com 12,5% do mercado. Fechando o TOP 3 encontra-se a Huawei, que possui 9,3% do mercado.

Se levarmos em consideração apenas o mercado chinês, o resultado é bastante diferente. A principal produtora de smartphones, neste caso, passa a ser a Oppo, que ultrapassou a Huawei e agora é a principal vendedora de smartphones na China. Samsung consegue alcançar nem o TOP 3, mostrando o pouco poder de penetração da empresa coreana no mercado chinês.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha