pendrive da SanDisk é quase um 'SSD de bolso'


(Foto: Reprodução)
Novo pendrive da SanDisk é quase um 'SSD de bolso'

Os pendrives já não são acessórios tão imprescindíveis na vida das pessoas. A chegada dos serviços de armazenamento em nuvem deixou os pequenos dispositivos um pouco obsoletos no mercado. A SanDisk, no entanto, quer mudar isso com um novo pendrive que parece ser um “SSD de bolso”.

Lançado durante a edição 2017 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Extreme PRO USB 3.1 tem 128 GB ou 256 GB de capacidade de armazenamento e oferece velocidades de leitura e gravação de 420 MB/s e 380 MB/s respectivamente. Essa taxa de transferência absurda permite gravar um jogo de 50 GB no dispositivo em menos de três minutos.
Além disso, o pendrive conta com estrutura em alumínio durável e conector retrátil. Há também criptografia de 128 bits com proteção por senha.

Ainda não se sabe quando o produto chegará ao Brasil, mas existe a expectativa de que o novo pendrive realmente desembarque por aqui. No exterior, o dispositivo vai custar até US$ 180 (cerca de R$ 580 em conversão direta). 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa