pendrive da SanDisk é quase um 'SSD de bolso'


(Foto: Reprodução)
Novo pendrive da SanDisk é quase um 'SSD de bolso'

Os pendrives já não são acessórios tão imprescindíveis na vida das pessoas. A chegada dos serviços de armazenamento em nuvem deixou os pequenos dispositivos um pouco obsoletos no mercado. A SanDisk, no entanto, quer mudar isso com um novo pendrive que parece ser um “SSD de bolso”.

Lançado durante a edição 2017 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Extreme PRO USB 3.1 tem 128 GB ou 256 GB de capacidade de armazenamento e oferece velocidades de leitura e gravação de 420 MB/s e 380 MB/s respectivamente. Essa taxa de transferência absurda permite gravar um jogo de 50 GB no dispositivo em menos de três minutos.
Além disso, o pendrive conta com estrutura em alumínio durável e conector retrátil. Há também criptografia de 128 bits com proteção por senha.

Ainda não se sabe quando o produto chegará ao Brasil, mas existe a expectativa de que o novo pendrive realmente desembarque por aqui. No exterior, o dispositivo vai custar até US$ 180 (cerca de R$ 580 em conversão direta). 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha